Conhecido por seu conforto e uso social, o Living é um dos principais ambientes da casa, além de ser um dos locais em que passamos mais tempo seja para receber amigos, ler um livro ou apenas relaxar. Podendo ser decorado no estilo em que mais combina com o morador, desde clássico até contemporâneo, esse espaço só não abre mão do aconchego e bem-estar, características primordiais para sua composição. As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, dupla com mais de 12 anos de experiência em projetos cheios de requinte e bossa, reuniram inspirações e dicas para quem desejar reinventar seus livings, confira:
De essência contemporânea e estilo clean, essa sala de estar conta com mobiliário de linhas retas e uma paleta de cores que vai de tons mais escuros para os mais claros, imprimindo sofisticação. Com uma porta de correr, o morador pode escolher se prefere integrar ou não a sala de TV ao living.
Projetado para um jovem executivo, as arquitetas criaram uma única sala ampla, onde o home theather também se concentra, transformando o ambiente em um local que pode ser usado tanto no dia a dia, quanto em dias de festa. A madeira e cores mais sóbrias conferem um ar rústico e aconchegante ao espaço.
A integração com o jardim é a principal característica deste living. A escolha de tons escuros e claros para os elementos decorativos, tecidos, e para a marcenaria, cria um interessante contraste na composição do ambiente. Já os materiais naturais, como pele e couro, agregam ainda mais personalidade ao conjunto.
Integrado a outros ambientes, esse living de 30m² possui atmosfera neutra e atemporal. Graças aos grandes vãos que juntam os espaços e tons monocromáticos, o ambiente se tornou harmônico e muito aconchegante.