CASANEWS

Projeto moderno e atemporal combina tons neutros e pontos de cor

O apartamento de 116 m² em Curitiba-PR foi o último desafio da arquiteta Bárbara Kubrusly. Com sala de estar e jantar, lavabo, cozinha, lavanderia e três quartos com banheiro, totalizando onze espaços a serem decorados, a arquiteta surpreendeu mais uma vez. A missão foi de criar um projeto moderno e atemporal, para isso foi feita apenas uma recomendação: equilibrar o uso da madeira de tom mais escuro com outros elementos de tons claros.

As cores predominantes escolhidas foram marrom, off white e os coloridos dos quadros. A cliente, uma senhora solteira, de aproximadamente 50 anos, admira requintes e coleciona obras de artes descontraídas. Levando isso em consideração, os materiais escolhidos foram um mix luxuoso de couro, pelos, pedras e madeira. A madeira mais escura foi combinada com cores claras, presentes nos mobiliários desenhados pelo escritório, e no piso de porcelanato natural da área social.
Já nos quartos, a escolha se deu pelo piso de madeira de Cumaru. A iluminação foi concebida para destacar os elementos de arte dispostos nas paredes e valorizar a mesa de jantar, sobre a qual foi instalado dois luxuosos lustres. Para a climatização, optou-se pelo ar condicionado Split. No lavabo foi utilizado revestimento com relevo, para dar um movimento e quebrar a monotonia, já que o ambiente é todos em tons claros.

Segundo Bárbara Kubrusly, o ponto principal do projeto foi a sala de 20 m², que foi pensada para ser um ambiente funcional e aconchegante, ideal para receber amigos e familiares da moradora. A arquiteta acrescentou uma cristaleira e aproveitou a adega do local, adicionando um revestimento de tijolo aparente. Nas outras paredes os espelhos e as obras de artes foram devidamente posicionados para dar vida. O projeto levou quatro meses para ficar pronto.

No apartamento todo predominam o off-white e o marrom

Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e pós-graduada pela Universidade Positivo em Tecnologia de Fachadas, a arquiteta Bárbara Kubrusly atua há 12 anos no Paraná, buscando inspiração nas tendências e novidades do mercado para oferecer qualidade aos seus clientes. Em seu portfólio existem mais de 100 projetos, entre residências, espaços corporativos, áreas comuns de edifícios e arquitetônicos. Outro ponto essencial do trabalho do escritório é o comprometimento com o conforto e funcionalidade nos espaços, primando por harmonia, equilíbrio e sofisticação para superar as expectativas dos clientes.

Botão Voltar ao topo