CASANEWS

Confira alguns projetos de piscinas para você se inspirar

Se você ainda não concluiu aquele tão desejado projeto de piscina, ainda dá tempo de construí-la e curtir a estação mais quente do ano. Um dos detalhes de extrema importância na hora de sua construção é pensar no revestimento que você vai usar. De acordo com Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari, os melhores produtos para revestir a piscina são os porcelanatos e as pastilhas de vidro, pois eles possuem absorção da água praticamente nula. “Além disso, as pastilhas são teladas, facilitam a aplicação e são altamente duráveis”, ressalta a profissional, explicando que no caso do porcelanato, todos podem ser usados na área da piscina. “Há produtos desenvolvidos especialmente para piscinas, com cores características desses ambientes, como o verde e o azul, mas todos os nossos porcelanatos podem ser usados para revesti-las. Assim, você terá um projeto lindo e personalizado”. Se você está em dúvida em modelos e estilos, dá só uma olhada nesses projetos que a Portinari separou:

Publicidade

A arquiteta Ana Claudia Barbieri projetou essa linda piscina com borda infinita. Nela, a profissional utilizou as pastilhas de vidro da coleção Íris, da Portinari.

Outro projeto com pastilha de vidro é este do escritório Zaniboni Arquitetos, que também optou pelas pastilhas da coleção Iris. O diferencial do projeto é a borda em vidro e escotilha voltada para a rua.

Os porcelanatos da coleção Atlantis são o destaque desse projeto. Os produtos dessa coleção são fabricados nas medidas 10x20cm e 20x20cm. Detalhe para as mini bordas, desenvolvidas especialmente para os acabamentos. Elas são fabricadas nos tamanhos 1,3×20 cm e 1,3×1,20 cm e, além de ser usada em bordas de piscina, podem ser usadas em colunas, escadas, acabamentos de rodapé, entre outras possibilidades.

Outros porcelanatos especiais para a área da piscina são esses da Coleção Pixel. Modernos e arrojados, os produtos dessa coleção, fabricados nas medidas 20x20cm, são encontrados nas cores: Soft Green, Blue e Dark Blue, que podem ser usadas separadamente, como no projeto, ou todas juntas, com possibilidades infinitas de composição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.