Dicas de séries para assistir no Netflix

Confira estas três dicas de séries de apenas uma temporada

Fallet

A série sueca com ares de paródia de uma investigação criminal reserva momentos bem engraçados para quem gosta do estilo de humor nórdico. A policial Sophie Borg, apesar de muito dedicada, não é muito boa de pontaria. Quando mata um fugitivo indevidamente, é reprendida e enviada para Norrbacka, sua cidade natal, para ajudar na investigação do assassinato de um britânico. Para atuar no mesmo caso chega na cidade o policial inglês Tom Brown, que também não está em uma boa fase na carreira. O delegado Klas Wall está no cargo há 30 anos e bastante empolgado com a chegada dos colegas e o interesse da imprensa. Até então seus únicos colegas são seu despreparado enteado e a médica legista.

Deep water

A série australiana baseada em fatos reais aborda o assassinato de mais de 30 homens gays nos subúrbios e praias do leste de Sydney nos anos 80 e 90. Os detetives Tori Lustigman e Nick Manning investigam um caso de assassinato em Bondi e começam a descobrir evidências crescentes que sugerem a ligação da morte com uma série de casos não solucionados. Tori entra de cabeça no caso e desconfia que seu irmão adolescente pode ter sido uma das vítimas. Ao levantarem uma história até então enterrada, os envolvidos se tornam alvos  dos criminosos.

 

O tempo entre costuras

A série espanhola baseada no livro homônimo de Maria Dueñas, retrata a vida de uma jovem costureira madrilenha que, apaixonada, vai para Marrocos meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939). No país africano, a jovem sofre uma desilusão amorosa e passa a costurar para a dona da pensão onde vive, pois não tem dinheiro para retornar à Espanha. Quem gosta de moda vai amar a série, pois a bela Sira Quiroga se transforma na dona de um prestigiado ateliê de alta costura. E é desfilando belos figurinos que a protagonista se desdobra entre as tesouras e a missão secreta que assume como espiã.

Sair da versão mobile