CASANEWS

Prepare a casa para receber o inverno com estilo

Para entrar no clima do inverno, nada melhor que harmonizar os sentidos, como olfato, visão e tato, para deixar o ambiente mais aconchegante e convidativo para o período de baixas temperaturas. A escolha certa de cores e texturas na decoração, além de fragrâncias delicadas e relaxantes para perfumar, pode fazer diferença e tornar a temporada ainda mais agradável. A Cipatex e a Tintas Sherwin Willians dão dicas para deixar a casa mais acolhedora e com a cara do inverno. Os tons terrosos e acinzentados chegam com tudo para decorar na estação mais fria do ano. Elegantes e com um visual rústico, as cores vinho, marrom, terracota, caqui e verde musgo levam naturalidade aos ambientes. “Versáteis, os tons podem ser combinados com diversas tonalidades e estampas ou variar em camadas de tom sobre tom”, comenta Silvio Martins, gerente da Cipatex.

Além das cores, Martins diz que os estofados com revestimentos sintéticos que remetem ao couro ganham cada vez mais espaço na decoração e seguem como tendência na próxima temporada. A empresa conta com materiais das linhas Facto® e Corano® que apresentam textura, toque e acabamento bem próximos ao couro.Apesar de neutro e sóbrio, o cinza e suas variações também chegam para aquecer o inverno 2018. A neutralidade do estofado permite ousar nas demais peças. A paleta de tons  das linhas da Cipatex é muito extensa e é possível escolher desde o mais escuro até o mais claro, considerando o estilo decorativo do ambiente. Seja moderno ou clássico, a cor confere elegância e sofisticação.​

“Para criar um ambiente aconchegante, acolhedor e confortável, nossa aposta para o inverno é um tom blush terroso esfumaçado, o Poeira Vermelha (SW 9006). Conhecido por ser uma cor cheia de personalidade, o tom combina bem com a estação”, afirma Patrícia Fecci, gerente da Tintas Sherwin-Williams.

Botão Voltar ao topo