Docthos apresenta seu inverno 2018
A criação do inverno 2018 Docthos, bebeu de referências icônicas de arte que são traduzidas para o espírito contemporâneo da marca, sempre fiel a sua identidade inspirada pela alfaiataria. Peças clássicas com novas texturas e estampas mostram um mood romântico soturno e sofisticado, ideal para a estação onde elegância é imperativo. Na estamparia, florais dark, animais peçonhentos e grafismos evidenciam o apelo obscuro e noturno, acompanhados de criações com macro xadrez. Flanelados e jacquards são destaque, junto das peças com tecidos brilhantes. Tons profundos e intensos fazem da cartela de cores um show à parte. Fortes matizes de roxo, bordô, petróleo e ouro se mesclam com detalhes vibrantes em verde cítrico, goiaba e azul turquesa. Nuances em contraste com os neutros preto, branco, cinza e nude.
O inverno Docthos personifica a intensidade do homem de atitude, inspirado pela alfaiataria cool. As apostas da marca para a estação ficam por conta dos trench coats, camisas de jacquard flaneladas, jaquetas bomber e blazers com tecidos texturizados ou brilhantes, e ainda costumes em azul ou xadrez, que fogem do obvio. As T-shirts da coleção trazem a inspiração de forma mais clara com clássicas pinturas a óleo que sofrem intervenções cômicas, além das referências sombrias de caveiras, florais dramáticos ou insetos. Cachecóis com motivos geométricos, carteiras e cintos, são destaque entre os acessórios. A campanha da grife foi clicada por Yossi Michaeli e quem personifica o homem Docthos neste inverno é o modelo Lucas Garcez. O styling é assinado por Luciano Bortolotti e a beleza é de Diego Américo para Amusegram. A direção criativa é de Edinho Vasquez para Glow.