CASANEWS

Naomi Abe volta à CASACOR SP

É com uma sala de jantar de 38m² que a designer de interiores Naomi Abe  marca sua volta à CASACOR São Paulo. Ela assina um ambiente que valoriza a brasilidade em cada detalhe: “o ambiente é inspirado naquilo que já ví de belo dos designers e artistas brasileiros”, explica Naomi.

Assim, ela pretende passar toda a alegria intrínseca ao país, por meio de móveis e elementos tradicionais do design brasileiro. Entre eles, o uso de cobogós, que formam as paredes do ambiente, valorizando a entrada de luz natural. Para dar um efeito ainda mais diferente, foram aplicados espelhos atrás dos cobogós, que dão a impressão de continuidade. Outro elemento que merece destaque é o ladrilho hidráulico aplicado no chão. Naomi desenhou peças cujas cores são inspiradas nas obras de Tarsila do Amaral. A disposição delas no assentamento faz do piso um dos destaques do ambiente.

Naomi Abe por Marquinhos 2 casadevalentina - Naomi Abe volta à CASACOR SP

Na decoração, Naomi apostou nos móveis modernistas de Jorge Zalszupin, Geraldo de Barros e Joaquim Terneiro e quadros de Genaro de Carvalho, junto a peças contemporâneas como a mesa Rino e o buffet Isay, ambos desenvolvidos para Etel. Dessa forma, sua madeiras, se misturam com outros materiais, como linho, tornando o ambiente elegante e acolhedor. Nas passagens, foram criados pórticos de madeira Pau Ferro e o rejunte dos azulejos instalados atrás do aparador receberam acabamento em fita de ouro, feito em parceria com o artista plástico João Migotto. Para finalizar, os objetos de decoração são da artista plástica e ceramista Claudia Issa, da Konsepta.

A motivação de Naomi para voltar a integrar o elenco de CASACOR foi a possibilidade de mostrar ao público propostas diferentes, que só as mostras permitem: “Estou muito feliz com esse retorno e o resultado do ambiente está surpreendente”, finaliza a designer.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios