Câmara Espanhola lança 4ª edição do Guia Como Fazer Negócios no Brasil
A Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, lança a 4ª edição do Guia Como Fazer Negócios no Brasil. Com nova proposta visual e capítulos dedicados às áreas de financiamento e crédito, compliance e lei anticorrupção, seguros e comunicação e que esmiúçam mais a fundo as particularidades da legislação brasileira que costumam intrigar empresários e investidores que vêm de fora, o manual tem como objetivo facilitar a compreensão das empresas que desejam fazer negócios no país.
Em parceria com o ministério de Indústria, Comércio e Turismo do governo da Espanha, e das Câmara de Comércio da Espanha, Bilbao e Valência, a nova edição do guia foi lançada nessas respectivas cidades espanholas, nesta última semana de junho, por meio de uma agenda dinâmica focada na disseminação de oportunidades de negócios no Brasil.
“A proposta do guia é dar suporte tanto para as grandes empresas, como também para as pequenas e médias que queiram se internacionalizar. O objetivo principal deste manual é dar ao empresário, e não somente o espanhol, uma leitura prática e objetiva de como fazer negócios no Brasil, auxiliando-os durante todo o processo de estruturação no país”, afirma Carolina Carvalho, diretora executiva da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil.
Com um conteúdo ainda mais robusto, a nova edição do guia possui as versões em português e espanhol e estará disponível para acesso através do site www.camaraespanhola.org.br. Os capítulos abordam temas variados de interesse dos futuros investidores: imigração, societário, trabalhista, tributário, comércio exterior e logística, setores regulados, acordos bilaterais entre Brasil e Espanha, financiamento e seguros e relações governamentais, escritos por companhias associadas à Câmara Espanhola, especializadas em cada assunto abordado.
SOBRE A CÂMARA ESPANHOLA
A Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil é uma associação empresarial que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas entre Espanha e Brasil e conta com associados dos mais diversos setores, portes e nacionalidades. Além do intercâmbio comercial entre os dois países, sua missão é promover um ambiente de negócios ativo, valorizando o networking e gerando o compartilhamento de informações estratégicas por meio de eventos e comitês setoriais de trabalho, apoio a missões empresariais, busca de importadores e parceiros comerciais, além de apoio ao posicionamento da marca das empresas associadas no mercado brasileiro. .