CASANEWS

Mesas de madeira inspiram criação de porcelanato

Modernidade, design e sofisticação são palavras-chave para a Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Desta vez a aposta da empresa, que possui o maior portfólio de produtos do segmento, foi na Coleção Tavola, que apresenta porcelanatos inspirados nas sofisticadas mesas de madeira, com peças para todos os ambientes da casa.

O lançamento reproduz fielmente a cor e a textura da madeira e é composto de duas medidas, as réguas de 20x120cm, perfeitas para fazer paginações em zigue-zague e espinha de peixe; e produtos em 60x60cm que são os decorados e decks. Os produtos decorados, são peças que possibilitam a rotação que causam ilusões ópticas, conferindo diferentes efeitos para uma decoração que une o aconchego da madeira e a contemporaneidade da geometria do relevo. Por outro lado, na mesma medida, a coleção conta com os decks indicados para uso externo ou em piscinas.

“Esse produto foi um dos destaques do nosso estande na Expo Revestir. O efeito visual das peças em relevo cria ilusões ópticas bem interessantes e é impossível passar desapercebido pelas peças”, revela Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari. Por serem de porcelanato, os produtos da Coleção Tavola podem ser usados nas paredes, chão, fachadas e painéis.

Coleção Premiada

Durante a Expo Revestir, que aconteceu em março, em São Paulo, a Coleção Tavola foi escolhida pelo júri e recebeu o prêmio “Best in Show”, concedido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica – Anfacer na categoria “Melhor revestimento para fachada” . Também foi exibida no estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil, no Salão Internacional do Móvel de Milão, realizado em abril.

Botão Voltar ao topo