CASANEWS

Destaques em acabamentos, cores, materiais e formas estarão no 1º Fórum Movergs de Design

As tendências de Milão 2018 serão o foco do primeiro painel, às 9h, nesta quinta-feira, 19 de julho, em Bento Gonçalves (RS)

Conhecer as necessidades do público-alvo a ser atingido e materializá-las está entre as funções do design. Portanto, utilizar essa área como estratégia e ferramenta para as indústrias repensarem o modo de fazer negócios é fundamental e ela passa também por tendências e inovações que ajudam a agregar valor aos produtos e serviços. Dessa forma, o 1º Fórum Movergs de Design abrirá seus trabalhos, às 9h, nesta quinta-feira, 19 de julho, abordando o tema ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’. O evento acontecerá no Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves.

Os hits do momento na Europa em acabamentos, as cores, os materiais, as formas e muito mais detalhes serão abordados por especialistas, entre eles, a designer Marta Manente, que acompanhou pelo 14º ano o Salão do Móvel de Milão e o terceiro como expositora da Mostra Be Brasil Milano. “Milão é o principal palco internacional para o design, é o maior evento moveleiro do mundo, reúne mais de 400 mil pessoas durante a semana de design, mas tudo deve ser filtrado para as necessidades do mercado nacional”, explica. Marta destaca ainda que a participação dos brasileiros dentro da Feira Isaloni e nos eventos externos foram representativos, o que possibilitou também levar um pouco da cultura e tendências do Brasil para o mundo.

Os participantes do Fórum terão acesso a um ebook de tendências, o ‘E-trends Milano 2018 – Fórum Movergs de Design’ que conta com a curadoria do Studio Marta Manente Design e patrocínio da Eucatex e Archi – Cermag.

Agregando valor

O Fórum será realizado em um momento de otimismo para o setor moveleiro e tem a intenção de mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses é preciso encantar o cliente. Projetos que incorporam valor estético, mas também funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado estarão na frente.

Renomados especialistas na área de design apontarão como as indústrias devem se preparar de forma dinâmica e moderna. Serão abordadas seis temáticas: ‘Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira’; ‘Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor’; ‘Design Experience’; ‘Internacionalização – O Design Brasileiro no mundo’; ‘Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca’; e ‘O novo consumidor de design’.

Volnei Benini, presidente da Movergs, destaca que o setor moveleiro possui um amplo potencial e o design é uma importante ferramenta para conquistar diferenciais diante de um segmento tão competitivo. “O design é preciso ser visto como um aliado que permite desenvolver itens que unem estilo, funcionalidade, forma, engenharia e qualidade”, acrescenta.

O evento é uma realização da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), em parceria com o Stúdio Marta Manente. As inscrições podem ser realizadas até 16 de julho no site da Movergs pelo link https://www.movergs.com.br/design.

Confira a programação completa

8h: Recepção/credenciamento
8h30min: Abertura
9h: Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira
Mediadora: Jornalista Eleone Prestes, Studio Prestes.
Painelistas: Arq. Selma de Sá, Studio Sá Arquitetura e Interiores;
D.er Marta Manente, Studio Marta Manente;
D.er Mila Rodrigues, Mila Rodrigues Soluções Estratégicas em Design;
Edson Busin, Unicasa Móveis
10h: Coffee Break
10h15min: Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor
Mediadora: Ana Brum, CBD – Centro Brasil Design.
Painelistas: D.er Andrea Krause, Eucatex;
D.er Eduardo Núncio, Móveis Carraro;
Renato Bernardi, Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário
11h15min: Design Experience
Palestrante: Helena Capaz, Interprint
12h: Almoço – Salão de Exposição
13h: Internacionalização – O Design Brasileiro no mundo
Mediadora: Ana Cristina Schneider, Sindmóveis.
Painelistas: Afonso Wilson Schuster, Móveis Schuster;
D.er Aristeu Pires, Aristeu Pires Móveis de Design Autoral;
D.er Ronald Scliar Sasson, Estúdio Ronald Sasson;
Tiago Buffon, Promob Softwares Solution
14h: Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca
Palestrante: Diego Simon, Viva Decora
15h: Intervalo
15h15min: O novo consumidor de design
Palestrante: D.er Paulo Biacchi, Fetiche Design
16h15min: Encerramento

Serviço

  • Data: 19 de julho de 2018
  • Inscrições: até 16 de julho de 2018
  • Horário: Das 8h às 16h15
  • Local: Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves
  • Endereço: Rua Avelino Luiz Zat, 95 – Bairro Fenavinho – Bento Gonçalves/RS
  • Inscrições: https://www.movergs.com.br/design/
  • Investimento: R$ 80,00 para associado; R$ 150,00 para não associado.
  • Realização: Movergs
  • Patrocínio: Eucatex
  • Apoio: Sindmóveis, Projeto Raiz e Prêmio Salão Design
Botão Voltar ao topo