Oficinas esportivas e culturais educam e divertem os jovens hamburguenses

Atividades fazem parte do componente Prevenção à Violência do PDMI

Já estão ocorrendo algumas oficinas do Núcleo de Esporte, Cultura e Lazer que fazem parte do componente Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). As aulas gratuitas de futebol de campo, xadrez, jiu-jitsu, vôlei, basquete, musculação, skate, hip-hop, música e futsal, oferecidas pelas secretarias de Esporte e Lazer, Cultura e Desenvolvimento Social em parceria com a Feevale, seguem com as inscrições abertas para jovens de 15 a 24 anos.

Na última semana foram entregues pela Prefeitura os materiais para que os jovens pudessem desenvolver essas atividades. Cerca de 100 itens, entre bolas de futebol de campo, futsal, basquete e vôlei foram divididos entre a Praça da Juventude, a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Casa da Cidadania e Kephas/Dill.

Para o coordenador de Futsal do Centro de Artes e Esportes Unificados, Luiz Carlos dos Santos, a procura pela oficina superou as expectativas. “Ficamos muito satisfeitos com a procura pelas atividades e reforçamos que ainda podem ser feitas as inscrições, basta apresentar documento de identidade e, se for menor de idade, é necessário um responsável para assinar”, pontuou. As oficinas de jiu-jitsu, minivôlei, futvôlei, recreação, capoeira, street basquete, skate e música terão início nas próximas semanas.

O fiscal de contratos de esporte e lazer, Breno Dreher, explica que as oficinas atendem prioritariamente os bairros Santo Afonso, Boa Saúde, Canudos e Diehl, mas jovens de toda a cidade podem participar. Desenvolvido por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e em execução pela Prefeitura, o PDMI prevê a revitalização urbana ? que está sendo realizada desde maio no centro da cidade -, o desenvolvimento econômico e a prevenção à violência.

OFICINAS EM ANDAMENTO

– Centro de Artes e Esportes Unificados – (Rua do Bosque, bairro Boa Saúde)

– Praça da Juventude (Rua Honduras, 150, bairro Santo Afonso)

– Casa da Cidadania (Rua Bruno Werner Stork, 168, bairro Canudos)

– Kephas/Dill (Rua Tamoio – 52 – Vila Diehl)

Sair da versão mobile