Esportes aquáticos na Turquia

Difícil escolher para qual destino seguir quando o tema é o esporte aquático turco. Com as mais belas paisagens do Mar Mediterrâneo com seu azul profundo de causar êxtase em qualquer turista que desbrava a costa da Turquia, os amantes de esporte aquáticos encontram várias modalidades. Do surf, kitesurf, ao windsurfe e até ao rafting – aqui ninguém fica fora da água. Escolha um e mergulhe:

Surf
A região de Antalya é o spot perfeito para o surf, tanto para os amadores como para os profissionais. Com o que se chama de Offshore Bar (bancos de areia formados pelas ondas da praia), a melhores épocas do ano para a prática é durante a primavera e o inverno, entre os meses de dezembro a abril. Ao todo, são cercas de 20 dias de aproveitamento ao mês deste esporte e ondas que variam de meio a 3 metros e meio. Enquanto a praia de Damlatas oferece tubos para os mais radicais, a Keykubat é ideal para quem está iniciando ou quem prefere tanto as pranchinhas, fun ou o pranchões longboards.

A praia de Kaputas é outro destino em alta para quem busca pelas ondas. Conhecida pelas águas mais que transparentes, o local recebe a visita de surfistas de todo o canto, em suas areias branquinhas. Para quem sobe um pouco mais no mapa, encontra spots interessantes ao longo da extensa costa do Mar Negro – com mais de 900 quilômetros de percurso –, como a região de Rumeli Feneri.

Kitesurf e windsurf

Devido aos fortes ventos em certas áreas da Turquia, o windsurf e o kitesurf também se tornaram esportes populares durante o verão turco – de junho a setembro. Alaçatı é definitivamente o local mais popular para ambos esportes aquáticos, com competições profissionais realizadas regularmente nesta pequena cidade costeira, conhecida por suas históricas casas de pedra e moinhos de vento. Outros ótimos locais para a prática são as ilhas de Gökçeada, Akyarlar – perto de Bodrum e Akyaka, em Muğla.

Sair da versão mobile