Porto AlegreRio Grande do SulVariedades

1ª Copa Internacional de Futsal LGBT do Brasil será em Gramado

Uma ação inédita irá movimentar Gramado de 24 a 26 de agosto de 2018. Reunindo equipes formadas por integrantes da comunidade LGBT do Brasil, a 1ª Copa Gramado de Futsal LGBT promete agitar o inverno na Serra Gaúcha, recebendo times de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e do Uruguai, com uma grande promoção da inclusão e do turismo segmentado.

Já estão confirmadas as equipes: Quero Quero (anfitrião da competição e time formado por jogadores de Gramado e Região das Hortênsias), Magia, Maragatos e Pampacats de Porto Alegre, Sereyos de Florianópolis, Taboa de Curitiba, Diversus de São Paulo e o Uruguay Celeste do Uruguai. A organização do evento espera reunir mais de 500 integrantes da comunidade LGBT em Gramado durante os três dias do evento. Os jogos ocorrem no Ginásio Perinão, maior ginásio da Região das Hortênsias, e espaço esportivo que já sediou jogos da Seleção Brasileira de Futsal e Voleibol. A organização da Copa ainda busca marcas e parceiros interessados em apoiar a iniciativa inédita na região. O contato pode ser feito pelo e-mail: flavio@rossiezorzanello.com.br e pelo telefone: (54) 3286-3313.

O evento é organizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, e tem o apoio da OAB Subseção Canela/Gramado, Prefeitura de Gramado, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Esportes de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias do Sul, Laghetto, Câmara LGBT, Agência DUE, Poles 65, IGLTA, Via G, Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, Florybal, Destin Turismo, Venezianos, Acontece Floripa, Casa da Juventude e Espaço LGBT do Festuris Gramado.

Quero Quero: o primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha

Reunindo atletas integrantes da comunidade LGBTi da Serra Gaúcha, o Quero Quero Sport Club fará sua estreia em competições na Copa Gramado. A equipe é formada por moradores de Gramado e Canela e conta com jogadores e comissão técnica formada por membros da comunidade LGBTi, simpatizantes e heterossexuais, em uma mensagem clara de inclusão através da prática esportiva.

O Quero Quero é aberto para a participação de todos os integrantes da comunidade LGBTi e também para simpatizantes e heterossexuais. A comissão técnica, por exemplo, é formada por heterossexuais. Treinando há dois meses, o time se prepara para a Copa de Futsal LGBT e conseguiu apoio de algumas empresas como Pelles Gramado e Destin Turismo, que estão patrocinando o uniforme da equipe. Outra apoiadora é a empresa Rossi & Zorzanello.

Gloria Crystal, ícone LGBT, apresentará a Copa Gramado de Futsal

Uma das artistas referência da comunidade LGBT no Brasil será a apresentadora da Copa Gramado de Futsal LGBT em Gramado. Gloria Crystal será uma das atrações principais. Icônica, ela já atuou como secretária adjunta da Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, sendo a primeira representante da comunidade LGBT a ocupar um cargo como este no país. Glória é natural de Bagé e possui mais de 30 anos de carreira artística.

SERVIÇO

  • Copa Gramado Internacional de Futsal LGBT
  • De 24 a 26 de agosto
  • Ginásio Perinão (Av. Borges de Medeiros, 3940 – Centro, Gramado)
  • Entrada: 01 kg de alimento não perecível
  • Informações: (54) 3286- 3313
Botão Voltar ao topo