Vem do verde e do encontro das águas. Vem dos bichos, da mata fechada, dos mitos, lendas e do povo da floresta. Vem da relva, da selva. Mas não só. Batizada de Amazônia, a nova coleção da A.Brand parte de um resgate. Ao olhar para as nossas raízes e origens, a diretora criativa Aninha Dias concebeu o verão 19 da marca, que surge de uma vontade de olhar para dentro.
O ponto de partida é o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, onde nasce no Brasil o rio Amazonas, que dá vida à maior floresta tropical do mundo. As roupas brincam com as riquezas da fauna e da flora e se apropriam de elementos do folclore e artesanato local, como na releitura da cerâmica marajoara. Os bichos da floresta, suas formas e cores, viram estampas alegres como o tucano, a onça e o bicho preguiça, assim como a vegetação, suas folhas e flores.
O resgate aos elementos naturais inspira ainda a escolha de materiais, como linho, palha e algodão. E a seda, sempre uma aposta da marca, imprime a fluidez, garantindo leveza e movimento nas produções. Na cartela de cores, vê-se os tons da floresta, numa paleta que contempla caju, terra, guaraná, açaí, vermelho uirapuru, rosa arara, azul ribeira, azul Xingu, verde floresta, verde graviola, bege oca e palha. Nos acessórios, cintos de trama, sandálias com estética de cobra e bijoux que simulam madeira e palha, completam a coleção. O resultado é uma tradução em looks e acessórios dos elementos tradicionais do norte brasileiro. Tudo de maneira cool e divertida, que é o DNA da marca. “A Amazônia é um mundo inteiro de possibilidades. A A.Brand, através da sua coleção, quer chamar a atenção para a importância de respeitar e preservar o maior coração do mundo”, explica Aninha Dias.