CASANEWS

Casa do Alumínio será atração na ExpoAlumínio

O projeto “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design” vem para mostrar a importância do metal nessas aplicações e como ele está inserido no dia a dia das pessoas. Uma realização do Ministério da Cultura-Lei Rouanet e da Quattro Projetos, com chancela da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) e patrocínio das empresas associadas: Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis, o projeto é inédito e será apresentado pela primeira vez durante a ExpoAlumínio 2018 – Exposição Internacional do Alumínio – e o 8º Congresso Internacional do Alumínio,  principais eventos do setor na América Latina e que serão realizado entre os dias 3 e 5 de setembro, no São Paulo Expo.

Para mostrar a presença do alumínio no cotidiano das pessoas será montada uma casa cenográfica ocupando 100m2, composta por espaços como quarto, copa, living, banho, varanda e garagem. “A proposta da instalação é mostrar essa presença, muitas vezes imperceptível, porém fundamental do alumínio em uma casa, proporcionando conforto, bem-estar, praticidade e segurança na vida das pessoas. Trata-se de um material que, por suas características intrínsecas, já está consagrado em algumas aplicações na arquitetura e tem conquistado a preferência de projetistas de outros setores”, explica a arquiteta Magda Reis, consultora do projeto.

A visita à “Casa do Alumínio” será gratuita e os visitantes poderão ampliar sua experiência através de conteúdos em tablets e vídeos curtos que explicarão os benefícios e aplicações do alumínio em cada item da casa. Assim, poderão conhecer mais sobre arte e design, a história do metal e sua aplicação em transportes, embalagens, utilidades domésticas e construção civil.

“A Casa do Alumínio oferece uma forma lúdica e interativa de levar ao público as muitas aplicações desse material polivalente. Assim, a ABAL, cumpre a sua função de difundir o conhecimento sobre o alumínio e mostrar como ele está presente no nosso dia a dia, nas mais variadas formas”, resume o presidente-executivo da Associação Brasileira do Alumínio, Milton Rego. Ao término da ExpoAlumínio, o projeto tem programação para ser realizado em outras cinco cidades: Alumínio e Pindamonhangaba, em São Paulo; Brasília no Distrito Federal; Belém do Pará e São Luís do Maranhão, entre os meses de outubro de 2018 e abril de 2019.

Arte e Design

Outro destaque do projeto é mostrar como o alumínio é bastante presente na produção de obras de arte, seja como matéria-prima, obra ou matriz. Serão exibidas criações artísticas de Maria Bonomi, Hans Günter Flieg, Paulo Bordhin, Vicente Nu, Osni Branco, Hugo Curti, Tatiana Stropp, Silvia Ruiz, Regis Ribeiro, Mafê de Biaggi, Fabricio de Petta Barbosa, Marcelo Theodoro e Marianne Arnone.

O design também será marcante na Casa do Alumínio e será encontrado em todos os ambientes. São exemplos de design e decoração, peças como a cesta Nuvem, dos irmãos Humberto e Fernando Campana; a cadeira Iczero1- edição comemorativa 10 anos, de Guto Índio da Costa; e o banco Ondulação, de Richard Nascimento e Kati Takahashi, entre outros. Além dos patrocinadores Alcoa, Companhia Brasileira do Alumínio (CBA), Hydro e Novelis, o projeto conta com o apoio das seguintes empresas que cederam serviços e materiais para execução e montagem da cenografia: Cebrace, Nespresso, Maxion Wheels, Renault, Screenline e Truckvan.

Serviço

  • “Casa do Alumínio – uma experiência de arquitetura, arte e design”
  • Data e horário:  de 3 a 5 de setembro de 2018 | das 11h às 20h | evento gratuito
  • Local: São Paulo Expo |  Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo (SP)
Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios