CASANEWS

Pastilhas Super NGK vencem o Prêmio Tile Brasil

Delicadas, porém marcantes, e com um efeito 3D que conferem modernidade ao projeto. Essas são as principais características da Linha Sfacettato da fabricante Super NGK, selecionada pela arquiteta Cintia Shiguio para compor a reforma da fachada do restaurante Surah Korean Cuisine, localizado em São Paulo (SP). O estabelecimento, que foi modernizado ao receber uma nova proposta de fachada e empregar novos revestimentos, foi eleito como a melhor obra na categoria Retrofit pelo Prêmio Tile Brasil 2018.

A escolha de revestir a fachada com as pastilhas Super NGK se deu, exatamente, pelas características do produto, que atendia perfeitamente aos quesitos requeridos para a obra. Segundo a arquiteta Cintia Shiguio, além de resistentes e próprias para área externa, as peças no formato 5×10 cm, fornecidas em placas no formato 30×40 cm, propiciaram facilidade no assentamento e agilidade na obra. “A fachada deveria ser limpa, moderna, minimalista, sem excessos, porém marcante, assim como a comida coreana, que é apimentada, forte, mas visualmente delicada”, diz Cintia. O formato da fachada remete ao logotipo do restaurante, que por sua vez, é a escrita “SURAH” em coreano estilizado. Para conhecimento, “sura”, ou  수라, na sua grafia original, é o nome dado para a gastronomia da Corte Real da Coréia.

Como a maioria dos restaurantes coreanos da capital paulista concentra-se nos bairros Bom Retiro e Consolação, era necessário oferecer algo novo para que o Surah Korean Cuisine – que fica no Itaim Bibi – pudesse ganhar destaque. A partir disso, surgiu a ideia de impactar o público-alvo com uma decoração moderna e interessante, modificando todo o formato da fachada. “Uma parte em vidro foi fechada e executamos novas instalações de revestimentos e iluminação”, explica a arquiteta responsável pelo projeto, que comemora o resultado final: “Obtivemos êxito, entregando uma fachada limpa, delicada e com elementos harmonizados”.

O uso das pastilhas Super NGK no Surah Korean Cuisine enfatiza a versatilidade dos produtos, que oferecem exclusividade visual ao estabelecimento, destacando-o em meio à concorrência. “O relevo piramidal com efeito lapidado que a Linha Sfacettato possui conferem a impressão das peças terem sido esculpidas à mão, o que certamente agregou modernidade e elegância ao estabelecimento”, destaca Fernanda Quintas, arquiteta da Super NGK.

Botão Voltar ao topo