A Nina Martinelli apresenta mais de 60 modelos de brick com produção sustentável, peças em cerâmica com aparência natural do tijolinho, sua espessura mais fina aplicado com junta seca, dispensa o rejunte, com assentamento mais ágil e limpo reduz o custo de mão de obra.
Os resíduos provenientes da fabricação são reaproveitados e evita que o descarte no meio ambiente, a reciclagem da cerâmica é feita através da alta temperatura que possibilita se unir a argila, o resultado é uma massa única com nuances de cores que criam paginações harmoniosas. As tonalidades vão desde tons claros que lembram regiões do deserto, tons escuros inspirados na arquitetura britânica, modelos com aspectos de pedras naturais, e os tradicionais tijolinhos na cor do barro.
A arquiteta Patricia Moreno usou o modelo Vecchio Mescolare para personalizar a sala de estar e deixar o espaço mais aconchegante, o Brick Vecchio Ocre foi o escolhido pela arquiteta Gabriela Borges para o projeto que fez em parceria com a boutique de revestimentos Casa Rara de Ribeirão Preto, o espaço foi um dos cenários do Concurso Hípico Challenge.
É um revestimento versátil que se encaixa aos mais variados projetos, do simples ao sofisticado, pequeno, médio ou grande, em todos ambientes oferecem um toque original com as vantagens da cerâmica, alta durabilidade e fácil manutenção. Indicados para revestir fachadas, churrasqueiras, fornos, paredes internas e ambientes externos.