CASANEWS

A versatilidade das placas cimentícias

As placas cimentícias Nextera são feitas de cimento, têm aplicação rápida e prática, além de apresentarem enorme versatilidade de uso. Com elas, você pode fazer paredes e muros tão resistentes quantos os de alvenaria, porém muito mais leves. Com a solução, você ainda garante muito mais economia na obra, isso porque as placas cimentícias Nextera são pré-fabricadas e fixadas em perfis em aço galvanizado. Assim, você compra os produtos na medida, evitando desperdício.

As vantagens não param por aí! A gente sabe que não basta desenvolver um produto funcional. Para que faça a diferença na vida das pessoas, a questão estética precisa ser levada em conta. Pensando nisso, as placas cimentícias já saem de fábrica com um pré-acabamento, que permite que sejam utilizadas ao natural, dando à obra um toque de modernidade com o uso do concreto aparente. Você pode ainda ir além e usar as placas como base para receber inúmeras opções de acabamento, podendo ser adaptadas ao estilo do ambiente onde serão aplicadas. Veja estas dicas:

Revestimentos
Cerâmica, azulejo, placas de isolamento térmico e acústico. São diversas opções de mercado para agregar sofisticação e criatividade ao seu projeto.

Tintas
As placas cimentícias podem ser pintadas normalmente, com o devido cuidado de usar sempre tintas 100% acrílicas base água.

Vernizes
Os vernizes acrílicos base água podem ser tranquilamente usados nas placas cimentícias, garantindo mais uma opção para dar aquele toque especial ao ambiente.

Natural
Por fim, você pode simplesmente não usar acabamento algum. Quando expostas ao natural, as placas cimentícias dão um ar de rusticidade diferente, agregando elementos de modernidade tanto a ambientes residenciais como comerciais, principalmente quando combinado com instalação elétrica aparente.

Botão Voltar ao topo