Moda & Beleza

Cabelos ruivos para qualquer tom de pele

Os cabelos ruivos estão alta. O tom que pode dar um charme a mais para a mulher é muito pedido no salão Duo Jardins, especialista nesta cor de madeixa. Mas será que só as mais branquinhas podem ter esta cor de cabelo? “Qualquer tom de pele pode. Para morenas: ruivos mais avermelhados, que combinam mais”, explica Ícaro Souza, hair style do Duo Jardins, que indica quando a coloração pode parecer natural: 
Tingir com um tom de ruivo claro combina com a pele clarinha e sobrancelha mais clara. O processo de tingimento depende de como estão fios. “Se o cabelo chega virgem tem muitas opções. Só fazer um bom diagnóstico, e até, dependendo, só aplicar a coloração. Mas, na maioria das vezes, na primeira vez os cabelos devem ser descoloridos, e  só depois que é aplicado a cor desejada”
Segundo o cabeleireiros, os cuidados após a química são feitos com shampoos, cremes, máscaras, leave-in e outros produtos específicos para cabelos coloridos. Caso use cosméticos comuns, o desbotamento pode ocorrer muito rápido. 
Ruivos naturais
Para quem nasceu ruiva, não precisa de nenhum cuidado específico para este tom de cabelo. “Os cuidados devem ser os mesmo dos outros tons de cabelos sem tintura , sem nenhum diferenciação: Reconstrução mensalmente, hidratação semanalmente, produtos de qualidade. Moderação com babyliss”, pondera.