CASANEWS

CASACOR Ceará: Super NGK marca presença na mostra

A Linha Solar Sfacettato, da Super NGK, foi selecionada pela arquiteta Claryanne Aguiar para compor o Café Conceito. Montado na CASACOR Ceará, que segue aberta ao público até o dia 23 de outubro na Mansão da Família J. Macedo, em Fortaleza (CE), o espaço se destaca pela mescla de vários tipos de materiais, como mármore ônix translúcido, o que reforça o requinte e, sobretudo, a versatilidade das pastilhas de porcelana, em destaque na parte frontal do balcão. “Como a área do café será de uso comum dos visitantes, a proposta foi pensada no objetivo de aliar conforto e requinte. A escolha da Linha Solar Sfacettato foi perfeita, uma vez que as pastilhas de porcelana são versáteis e, por isso, compôs muito bem o ambiente com os demais materiais inclusos, bem como reforçou o clima intimista e requintado que idealizei”, esclarece a arquiteta sobre seu projeto.

O acabamento 3D e a tonalidade metalizada da Linha Solar Sfacettato proporcionaram ao ambiente a sensação de vida e movimento, características que vão de encontro ao tema da mostra: Casa Viva. Essa experiência agrada os visitantes que circulam pelo local.
“As peças no formato de 5×10 cm, que parecem ter sido esculpidas a mão, valorizaram a área do café, agregando modernidade e sofisticação ao projeto, que foge dos padrões convencionais, destacando inclusive as variadas possibilidades de aplicação das pastilhas de porcelana”, salienta Fernanda Quintas, arquiteta da Super NGK.

Criado pelo engenheiro civil Marcelus Caracas, projeto utilizou pastilhas Super NGK em composição aos painéis de madeira na cor verde com detalhes em boiserie

Sala de banho

Outro ambiente apresentado no evento que conta com produtos Super NGK é a Sala de Banho do Casal. Criado pelo engenheiro civil Marcelus Caracas, a ideia é atrair a atenção de pessoas jovens, cultas e que tenham a sofisticação como norte de suas escolhas. “Utilizamos as pastilhas Super NGK em composição aos painéis de madeira na cor verde com detalhes em boiserie, o que deu um toque sensacional ao espaço. Isso muito me agradou. O acabamento lapidado do produto casou de forma perfeita com a estética que eu buscava. É algo retrô, porém refinado. Ficou maravilhoso!”, enfatiza.

A CASACOR é um evento que apresenta o melhor da arquitetura e do design, bem como tendências do segmento por meio de apresentação de ambientes desenvolvidos pelos profissionais mais conceituados do mercado. Além disso, é uma mostra que recebe diversos especialistas do setor, ávidos por novidades e tendências passíveis de aplicação em futuros projetos. “Diante disso, estar inserido em tais espaços é extremamente importante para a divulgação da marca Super NGK assim como de seu portfólio de produtos, que abrangem as mais diversas possibilidades de aplicações para as pastilhas de porcelana, tais como ambientes residenciais, comerciais, entre outros, o que reforça a versatilidade deste material”, destaca Fernanda Quintas, arquiteta da Super NGK.

Atualmente, as paredes deixaram de ser apenas elementos que separam um cômodo do outro e passaram a protagonistas dos espaços em que ocupam, principalmente, quando utilizam pastilhas em sua decoração. E é justamente para mostrar que o uso do produto é fundamental para abrilhantar tanto ambientes externos (como piscinas e áreas de lazer) quanto cenários internos, que a Super NGK está presente na mostra. Afinal, é de extrema importância reforçar a multipossibilidade de aplicação, assim como as várias nuances de tonalidades e texturas dos itens.

Serviço:
CASACOR Ceará
Data: 13 de setembro a 23 de outubro
Horário: Terça a sábado das 17h às 22h, domingos e feriados das 16h às 21h
Local: Mansão da Família J. Macedo – Rua Visconde de Mauá, 1000 – Fortaleza (CE)

Botão Voltar ao topo