NegóciosRio Grande do Sul

Vitor Koch fala sobre o cenário econômico na CDL-SL 

Olinto Menegon, presidente da CDL-SL, recebeu o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, para palestrar na entidade – Fotos: Revista News

Na noite de 25 de setembro o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, palestrou na reunião de associados da CDL São Leopoldo, presidida pelo empresário Olinto Menegon.

Vitor Augusto Koch

Com a palestra “Cenário Econômico do País, Crise Política e Motivação”, o dirigente da FCDL-RS foi a atração do encontro e falou para uma qualificada plateia sobre o cenário atual da economia e da política no Brasil. Mostrando dados estatísticos em forma de gráficos ele contextualizou a crise econômica e política como resultado de políticas governamentais equivocadas, com destaque para a sufocante carga tributária que se abate sobre toda a população.”Isto precisa mudar, vejam o exemplo do Rio Grande do Sul, que aumentou o valor da alíquota de ICMS recentemente e provocou, com isso, a queda na arrecadação deste imposto.” destacou.

COMÉRCIO
O palestrante mencionou as conhecidas dificuldades de se empreender no Brasil, mas foi incisivo ao apontar para os altos juros praticados pelos agentes financeiros, que reduzem os investimentos e intimidam financiamentos ao consumidor, bloqueando o clico produção/comércio/consumo.

ELEIÇÕES 2018
Vitor salientou que a eleição de outubro é a melhor oportunidade e a grande chance do eleitor transformar o país para melhor, destravar a economia e viabilizar o aumento da arrecadação como resultado do aumento da produção e do consumo, num ambiente estável e sustentável. Ele também vê com preocupação a possibilidade de que nas eleições para os cargos executivos vençam candidatos fisiológicos, sem capacidade administrativa e cujo comprometimento maior seja o de sua própria reeleição.

PERSPECTIVAS
Sobre perspectivas de crescimento da atividade econômica gerando aumento nas vendas do comércio, Vitor Koch tem a percepção de que o resultado das eleições vai apontar a tendência a médio prazo, dada a interferência do Estado na economia, o que gera dependência do país das políticas econômicas de cada governante. “Estamos vendo o empresariado em compasso de espera, aguardando o resultado do pleito para estabelecer qual cenário econômico irá se apresentar e qual serão suas decisões diante dele”, concluiu Vitor Koch.

PRESENÇAS NO EVENTO
Sidnei Roberto, Patos Produções, Carlos Panosso, Ex Presidente da CDL-SL, Vitor Augusto Koch, Presidente da FCDL-RS, Olinto Menegon, Presidente da CDL-SL, Cândido Forneck, Diretor da CDL-SL, Odinir de Zorzi, Presidente da ASSEMPLIFE, Silvana de Oliveira, Secretária ASSEMPLIFE, Marcelo Póvoas, Diretor de Comércio da ACIST, Vicente Cunha, Vice-Presidente do SINDILOJAS e Gerson Arnold, Vice-Presidente Financeiro da CDL-SL.

Botão Voltar ao topo