Porto Alegre

ACIST SL: Núcleo dos Contabilistas realiza benchmarking

Com o objetivo de conhecer a cultura organizacional e o papel da liderança, os integrantes do Núcleo de Contabilistas da ACIST-SL promoveram uma visita técnica na Eza Contabilidade, em São Sebastião do Caí, nesta quinta-feira (27). Eliziane Fogliatto, coordenadora do grupo, ressaltou a importância de conhecer novas propostas de gerenciamento de empresas semelhantes. Os nucleados foram recebidos por Carlos Zenon e Elisane Esteves, respectivamente diretor e fiscal.

Fundada em 1992, a Eza tem matriz em São Sebastião do Caí e filiais em Porto Alegre e Feliz e possui cerca de 370 clientes. Em 2004 aderiram ao PGQP, quando passaram a adotar uma série de ferramentas para tornar o ambiente mais produtivo e organizado. Em 2006 conquistaram a medalha de responsabilidade social e no anos seguinte, ganharam o prêmio bronze PGQP. Em 2008, obtiveram o certificado IS0 9001. Em 2016 , receberam o prêmio de Melhor Empresa para se Trabalhar no Rio Grande do Sul, na categoria empresa de pequeno porte. O setor da Qualidade tem um comitê gestor, formado por seis equipes, e que se reúne a cada 15 dias.

Há muita atenção ao clima organizacional, de estímulo e de valorização da equipe. O plano de cargos e salários, instituído há oito anos, é embasado pela gestão de competências. Por meio de uma avaliação de desempenho, analisa o potencial de cada colaborador e a satisfação junto à organização. É realizado um feedback mensal para cada colaborador, onde expõem as situações positivas e possibilidades de melhorias. Também é aplicada uma pesquisa de clima organizacional e o setor de comunicação age através de reuniões semanais via skype e e-mail.


Terça da Integração de Outubro destaca os Jovens Empresários

A Terça da Integração de Outubro 2018, agendada para o dia 2, será organizada pelo Núcleo de Jovens Empresários da ACIST-SL, com o objetivo de divulgar o grupo e nesta edição haverá duas empresas convidadas que falarão sobre empreendedorismo social e tecnológico.

Também serão apresentadas as novas associadas, que recebem sua carta de boas-vindas.

A Terça da Integração é um evento oficial da ACIST-SL, e acontece sempre na primeira terça-feira do mês. Empresas associadas podem oferecer o jantar. É aberto para associados, não associados, convidados e familiares. É sediada no Rancho Normélio Bitello, no bairro jardim América.

Tem o patrocínio da Sicredi, EGP Energy e In Focus Coaching e o apoio da República das Cervejas e Doce Panela Ateliê de Doces.

Inscrições: Terça da Integração Outubro 2018

Botão Voltar ao topo