A DIMY embarca para o Peru, país místico conhecido por suas crenças e ancestrais, para celebrar o Novo Ano do Sol. Inti Raymi, conhecido também como Festa do Sol, é um evento histórico que reúne milhares de pessoas para celebrar o festival através da dança, música e teatro. A tradicional festa faz parte do legado do império Inca desde 1944 em Cusco.
Sensualidade, ousadia e celebração fazem parte dos momentos mágicos vividos pela marca para a primavera verão 19. As cores, os ritmos e as sensações da tradição inca são traduzidas em formas fluidas, tecidos esvoaçantes e texturas sensoriais.
Os shapes aparecem de formas variadas e se destacam através dos babados e assimetrias. Os tecidos são vistos em malhas leves – meia malha, malha fresh, malha canelada, malhas metálicas, tules e rendas com transparência, e malhas pesadas – neoprene, super rayon, moletom, veludo, ponto roma, jacquard de malha mescla. Além dos tecidos planos, como: crepe bubble, crepe light, tricoline de algodão, xadrez exclusivo, alfaiataria velvet, vinil, couro ecológico, entre outros.
A cartela de cores foi inspirada na riqueza cultural do país, que trouxe uma infinidade de tons como o amarelo, marinho, off white, azul bebê, vermelho, nude, rosa, preto e cinza, tornando cada estampa única e exclusiva. O denim é parte do DNA Dimy e entra com força total na coleção, agora com lavagens amaciados, destroyed e efeito sombra. Destaque para as peças de Liocel, Bi-stretch – tecido super confortável e flexível, denim listrado e linho denim. A novidade da coleção são os dois modelos de tênis, um em jacquard com padrões incas e outro em floral, seguindo a mesma linha da coleção.