CASANEWS

Decoração delicada e discreta em tons pastel

Aclamados no universo da moda e já consagrados para o verão 2019, os candy colors ganham agora um novo lugar de destaque: a decoração. Geralmente, utilizados nos quartos infantis, eles passam a atuar em salas, cozinhas e banheiros, garantindo suavidade e minimalismo para quem busca sensação de bem-estar, equilíbrio e leveza ao ambiente.

A fácil combinação faz com que os tons sejam o hit do momento, mas há dicas importantíssimas para quem quer utilizá-los. As cores são amenas, porém é preciso ficar atento à paleta de cores do ambiente: para ter equilíbrio é fundamental que o cômodo fique visualmente agradável, por isso, muitos arquitetos e decoradores utilizam o branco como o elemento ideal para balancear e equilibrar as cores. Já se a opção for fugir do branco, a opção é decorar o ambiente com os tons pastel e equilibrá-los com outros tons neutros, que também são suaves, mas quebram a infantilidade das candy colors.

Publicidade

Além disso, pode-se combinar os tons com ferragens douradas ou rosê, que são tendências, e, juntas, vão deixar a sua casa sofisticada e contemporânea. “Apesar de muito usados para decoração de quartos de bebês e infantis, justamente para dar essa sensação de delicadeza, os tons pastel são ótimos aliados para quem deseja criar um ambiente mais romântico”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari.

Para ajudar na hora de compor o ambiente, a Portinari traz várias opções em revestimentos, mostrando maneiras de utilizar os tons doces do momento. Com um dos portfólios mais completos do mercado, a marca também oferece diferentes formatos de revestimentos, como bricks, hexagonais, além dos grandes formatos em tons pastel, que certamente vão agradar aqueles que gostam do estilo e querem imprimir a tranquilidade e a suavidade ao décor. “São produtos para todos os ambientes, que levam a delicadeza agregada ao design e à qualidade”, afirma a arquiteta.

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar