CASANEWS

BC Arquitetos prioriza integração no Refúgio Urbano Unlimited

A dupla BC Arquitetos assina Refúgio Urbano UNLIMITED na CASACOR Rio de Janeiro, que este ano traz o tema ‘Casa Viva’, e acontece de 18 de setembro a 4 de novembro, na propriedade do Grupo Monteiro Aranha, no bairro da Glória. Projetado por Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do escritório carioca, o espaço prioriza a integração interna e externa e valoriza o uso de matérias naturais.

Interligada, a construção da casa de 201m², facilita a circulação entre os ambientes e não cria barreira entre os cômodos. A piscina UNLIMITED com 4m de extensão abraça os visitantes e os encaminha para a área social. Por lá, móveis e um ambiente aconchegante criam todo um clima descontraído. No centro da casa, a cozinha, assim como nos outros espaços da casa, surge mais moderna e funcional dentro do hall. “Desenhamos um refúgio urbano voltado para a natureza do local, com um layout modular e que valoriza a circulação”, conta Carvalho.

bc1 321x468 - BC Arquitetos prioriza integração no Refúgio Urbano Unlimited

Já o quarto, localizado na parte de trás, consegue ter a intimidade preservada e ao mesmo tempo é integrado à natureza, possibilitando o frescor e a entrada da luz natural. O piso em madeira percorre todos os ambientes internos e externos garantindo unidade ao projeto. O destaque fica para a esquadria de alumínio, com pintura especial preta ebanizada.

Com revestimento em pedra Hitam preta Palimanan, a piscina conta com uma prainha e borda infinita, que cria a ilusão de estar integrada à casa ao se conectar ao piso de madeira, que prossegue por todos os ambientes. Por fim, o paisagismo de Daniel Nunes cria um espetáculo à parte no projeto.

CASACOR Rio de Janeiro

Período: de 18 de setembro a 4 de novembro
Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h e Domingos, das 12h às 20h
Local: Ladeira de Nossa Senhora, na Glória
Endereço: Ladeira de Nossa Senhora, 163, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro.