O sucesso da protagonista de This is Us, série dramática de maior audiência da Tv americana, elevou a atriz e cantora Mandy Moore a um novo patamar fashionista. Ela é a nova embaixadora da tradicional marca de relógios Fossil, representada no Brasil pelo Grupo Technos e estava em todas as primeiras filas dos desfiles da semana de moda de Paris. O que pouca gente sabe é que a ex-estrela teen que explodiu no começo dos anos 2000 com suas músicas-chiclete e com o blockbuster Um Amor para Recordar é hoje uma feminista de carteirinha. Militante do movimento Times Up, ela se cerca de profissionais do sexo feminino sempre que pode: seu “glam squad” e o time que reformou sua casa é composto apenas por mulheres. Na entrevista abaixo ela fala sobre o valor do tempo, sobre ser embaixadora da Fossil e sobre carreira. Para a campanha de seus relógios masculinos, a estrela escolhida foi o jovem ator KJ Apa, no ar na série teen americana Riverdale.
O que fez você querer fazer essa parceria com a Fossil? O que te atrai na marca?
Eu ainda não estou acreditando que fui convidada para ser o novo rosto da marca, isso realmente parece surreal. Há um peso muito grande devido a história e o patrimônio de Fossil, eu amo a história e o que a marca se tornou. Eles foram inovadores no setor de relógios fashion e continuam a transpor barreiras quando se trata de design e de se divertir com as criações! É muito bom trabalhar com uma marca que celebra a individualidade e a criatividade. Desde o primeiro dia, eles queriam entender qual era o meu estilo pessoal e como eu me sentia mais confortável como artista e como criativa – e acho que isso realmente é demonstrado em toda essa campanha!
Estou super animada em fazer parte da família da Fossil. A Fossil é uma marca tão icônica e eu realmente adoro a mensagem deles de celebrar a criatividade, a autenticidade e, acima de tudo, o otimismo. Eles me encorajaram a ser mais autêntica e criativa possível no set, e queriam realmente ouvir minha história e celebrar meus interesses e estilo pessoal, o que torna a conexão muito mais verdadeira. Além disso, a parceria com a marca trouxe de volta muitos sentimentos nostálgicos – nunca pensei que eu seria o rosto de uma marca com uma história tão importante!
Eu quero representar marcas que não apenas se encaixam na minha personalidade, mas também no meu estilo. Há literalmente um relógio para toda e qualquer pessoa e você pode personalizar para o seu humor ou look do dia. Também fiquei impressionada com os seus smartwatches – hoje em dia minha agenda é tão agitada com as filmagens, então ajuda muito ter um acessório que além de fofo, ajuda na pontualidade e estar conectada as coisas e as pessoas com as quais realmente me importo.
O que para você é um relógio perfeito para todas as horas? Você prefere algum estilo específico?
Eu sou constantemente inspirada por achados vintage em contraste com achados modernos, é só olhar para a minha casa! Eu tenho uma coisa de misturar antiguidades com peças contemporâneas muito legais e funcionais. Fossil incorpora esse sentimento vintage moderno – meio que tira o melhor de algo vintage / antigo e o torna novo e relevante para os dias de hoje. Eu amo linhas limpas e simples – e super discretas. Eu não uso uma tonelada de joias e tento ter certeza de que tudo que eu uso tenha algum significado e represente bem o meu estilo.
Nesta temporada a marca celebra autenticidade, criatividade e otimismo. O que cada uma dessas palavras significa para você?
Coletivamente, elas significam transpor limites, manter a mente aberta e olhar sempre para o lado positivo. São todas as ideias e qualidades que valorizo e tento usar em minha própria vida. É parte significativa do que me atraiu para esta campanha, querer apoiar uma marca com valores semelhantes aos meus.
Como você torna o seu tempo mais significativo e se mantém equilibrada no mundo digital acelerado de hoje?
Isso pode soar antiquado, mas para mim, deixar o telefone na mesa e investir em relacionamentos e conversas “de verdade” é a melhor maneira de me recarregar e me sentir equilibrada. Eu tento me cercar de pessoas solidárias e invisto em meus relacionamentos e amizades. Até o meu “time”, meu “glam squad”, significa mais do que suas funções pré-estabelecidas – eles são alguns dos meus amigos mais próximos. Eu sou constantemente inspirada e encorajada pelas mulheres que me cercam e eu arrumo tempo para vê-las sempre que podemos, mesmo que apenas para uma rápida taça de vinho ou jantar. Risadas e tempo com seus amigos são tão bons para a alma – todos deveriam investir nesse tipo de tempo.
O que inspirou a personalização do seu smartwatch?
Eu recentemente reformei uma bela casa de meados do século passado e tive a sorte de trabalhar com pessoas criativas e inspiradoras – todas muheres – que me apresentaram novas formas, cores e materiais através do processo de home design. Elas me empurraram para fora da minha zona de conforto e o resultado final foi muito além das minhas expectativas mais loucas. Elas encontraram inspiração literalmente em todos os lugares, e eu fiquei tão inspirada por esse processo e alguns elementos de design, como os pisos de terraço, ou desenhos geométricos encontrados originalmente em toda a minha casa que realmente influenciaram no design do meu relógio. Eu adoro o design vintage moderno da minha casa, e acabei dando vida em meu smartwatch digital – tão legal!
Como você vai gastar seu tempo no futuro próximo? Quais são os próximos projetos que você está tocando?
Na verdade, comecei a tocar e a escrever músicas novamente. São as vantagens de viver com um músico super talentoso! Passamos muito tempo escrevendo e fazendo música em casa, mas eu estou tentando não colocar muita pressão em mim e apenas aproveitar o processo criativo. Eu acho que acabarei lançando algumas músicas novas, mas agora é mais um projeto de paixão pessoal- que na minha experiência é quando surgem as melhores músicas.
Que música você está ouvindo agora?
Eu adoro ouvir e apoiar meus amigos, então agora estou escutando muito o novo álbum do Mike Viola, The American Egypt, e claro, o novo álbum da Dawe’s, Passwords (banda de seu noivo Taylor Golsmith).
Como você se descreveria como artista? Eu me considero sempre em evolução como artista. Sou um livro aberto e estou constantemente procurando inspiração no mundo ao meu redor …. Eu sou apaixonada pelo meu ofício, mas eu tento não ser tão exigente comigo. Ser uma artista é uma grande parte de quem eu sou, mas não me define completamente.
Como você descreveria seu estilo em três palavras?
Funcional, autêntico, clássico.
Quem / quais são algumas inspirações de estilo?
Eu costumo encontrar inspirações de estilo ao meu redor – em fotos, arte, música, amigos, uma nova cidade, no passado, etc … Tento manter a mente aberta. As redes sociais abriram um novo mundo em termos de inspiração instantânea.