MicBR: empresários capacitados chegam às rodadas de negócios internacionais
Cerca de 50 empreendedores brasileiros selecionados e capacitados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) estarão frente a frente com aproximadamente 60 compradores internacionais de 30 países para alavancar o comércio internacional no setor de Economia Criativa. As rodadas de negócios acontecem de 6 a 9 de novembro e integram a programação do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), megaevento realizado pelo Ministério da Cultura e pela Apex-Brasil, que reúne atores da Economia Criativa de oito países sul-americanos até o dia 11 de novembro.
A Agência forneceu mentoria para os empresários e também vai comandar uma apresentação aos empreendedores brasileiros sobre o trabalho da Agência para apoiar empresas que desejam conquistar mercados internacionais no âmbito da Economia Criativa. Além disso, a Apex-Brasil participa da mesa redonda sobre a importância do design no desenvolvimento de valores no âmbito da economia criativa; de um encontro bilateral com representantes da delegação argentina sobre artes cênicas, audiovisual e games; e ainda de uma reunião organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para uma troca de experiências sobre a Economia Criativa.
As rodadas acontecem no Club Homs, na Avenida Paulista e, além dos empresários brasileiros que foram selecionados por meio de edital, empreendedores da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai também comparecerão às rodadas de negócios. Em paralelo, foi confirmada a participação de aproximadamente 60 compradores internacionais, oriundos de cerca de 30 países, incluindo: Alemanha, Áustria, Bélgica, China, Espanha, Estados Unidos, Estônia e França.
Projetos setoriais
Na terça-feira (6/11), no Itaú Cultural, das 14h às 15h30, o coordenador de Exportação de Serviços da Apex-Brasil, Christiano Braga, vai apresentar os serviços e produtos da Agência para os empreendedores interessados em exportar seus produtos e serviços. Atualmente, existem oito projetos setoriais na Apex-Brasil para apoiar a Economia Criativa brasileira a conquistar mercados internacionais. Cada um desses projetos funciona em parceria com entidades do setor produtivo, sempre sob a coordenação da Apex-Brasil. As inscrições para a palestra estão abertas. Para se inscrever, basta clicar aqui.
Logo em seguida, às 16h, Braga vai debater a importância do design no desenvolvimento de valores no âmbito da economia criativa, no Sesc Avenida Paulista. As inscrições estão abertas. Para se inscrever, basta clicar aqui.
Serviço
Rodadas de Negócios
De 6 a 9 de novembro
Club Homs (Avenida Paulista)
Das 9h às 12h
Palestra 90 minutos com a Apex-Brasil
Terça-feira, 6 de novembro
Itaú Cultural
Das 14h às 15h30
Mesa redonda A importância do design no desenvolvimento de valores no âmbito da economia criativa
Terça-feira, 6 de novembro
Sesc Avenida Paulista
Das 16h às 18h