CASANEWS

Mesa Torsion inspirada em Puglia é novidade da Natuzzi Italia

A região da Puglia, localizada no salto da bota italiana, composta por planícies banhadas por um forte vento e campos de oliveiras, serviram de inspiração para a mesa Torsion assinada pelo renomado arquiteto e designer Mario Bellini para a Natuzzi Italia. A peça é uma homenagem à natureza e a perfeita harmonia dos elementos.

A mesa Torsion carrega em sua essência a geografia e paisagem da cidade litorânea onde foi fundada, o designer buscou referência no vento, no movimento provocado por ele e na resistência que evoca. Capaz de encantar com seu poder evocativo de suporte de madeira, que é torcido como as plantas centenárias de Puglia, a peça ganha destaque por se assemelhar à uma escultura artística.

Torsion é uma imponente mesa redonda. Seu design lembra o poder das oliveiras consagradas pelo tempo da Puglia, cujos troncos, indomáveis pelo vento do inverno, resistem às intempéries ao torcer”, explica Bellini.

Equipada com um topo grosso e 1,5 cm de vidro claro com dois metros de diâmetro, tem, ainda, suporte em seis pétalas de madeira de Oliveira, que se abre para apoiar o vidro, o lançamento foge da literalidade e traz a sensação que a natureza transmite.

Botão Voltar ao topo