Osklen lança coleção com estampas de jovens artistas sergipanos
A Osklen e o Instituto-e, em parceria com o IPTI (Instituto de Pesquisa, Tecnologia e Inovação) e a Casa do Cacete, projeto idealizado por quatro jovens artistas empreendedores de Santa Luiza de Itanhy, no Sergipe, apresentam o resultado de um trabalho desenvolvido a quatro mãos para a coleção de Verão e Alto Verão 18/19 da marca.
Habitantes de um dos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, João Antoni Monteiro Hungria, Genisson Cardoso, Matheus Glaudson Pereira e Ubiratan Teixeira Bilino tornaram-se ilustradores a partir de um curso de capacitação liderada pelo IPTI e juntos criaram o projeto Casa do Cacete. A iniciativa já ajudou a capacitar dezenas de outros jovens ao longo de um ano através de oficinas sobre técnicas de design como grafite, bico-de-pena, aquarela e pontilhismo.
A convite da Osklen, o quarteto foi recebido no Rio de Janeiro pela equipe de estilo para uma imersão na sede da marca que ajudaria a aprimorar as técnicas dos artistas, que também os acompanhou em visitas à vários museus da cidade. O intercâmbio de experiências e saberes resultou na co-criação de prints que estampam diversas peças desta temporada. O mangue é um dos principais temas que permeiam o trabalho dos jovens com o intuito de chamar a atenção para esse berçário da vida marinha presente na natureza brasileira, cenário que também é refletido nas estampas desta parceria.