O projeto realizado pela BIC®, empresa referência em papelaria no mundo todo, ocorreu no mês de outubro e reforça o compromisso estabelecido pela empresa para melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças no mundo todo até 2025. A iniciativa envolveu os colaboradores da BIC® em mais de 40 países, que dedicaram um dia de trabalho como voluntários para ajudar a aprimorar as condições de alunos dentro de suas comunidades locais. No Brasil, três instituições foram escolhidas, uma no Rio de Janeiro (RJ) e duas em Cajamar (SP). Dentre as atividades realizadas pelos colaboradores da BIC®, houve a pintura de paredes das bibliotecas, organização de materiais e livros, além da entrega de kits com produtos escolares. Durante uma semana a ação contou com mais de 200 voluntários da BIC® que ajudaram mais de 4 mil alunos em suas comunidades locais.
A BIC® tem apoiado há décadas projetos que visam melhorar o acesso à educação de qualidade. A Semana Global de Educação é a mais recente iniciativa de uma série de ações executadas para dar continuidade a este esforço, seguindo o lançamento da BIC® Corporate Foundation for Education (Fundação Corporativa BIC® para a Educação), em 2016, e a nomeação de um Diretor de Engajamento de Educação em 2017, responsável por coordenar de forma mais próxima os esforços globais da empresa em apoio à educação.
“A educação tem o poder de mudar o mundo”, disse Gonzalve Bich, CEO global da BIC®. “Infelizmente, mais da metade dos dois bilhões de crianças (menores de 14 anos) no mundo estão saindo da escola sem ter alcançado os níveis mínimos de proficiência. Um dos nossos objetivos centrais permanentes é melhorar a vida destes meninos e meninas através da educação. Estou feliz, porque durante a Semana Global de Educação nós poderemos potencializar a força de nosso propósito global em mais de 40 países para criar mudanças reais nas comunidades que necessitam. Todos temos um papel nisso, e a BIC® tem orgulho de fazer parte de uma iniciativa criada para ajudar a fazer a diferença”.