CASANEWS

Arti apresenta designer Gustavo Martini

O designer Gustavo Martini é um dos profissionais com grande talento da nova geração de criativos no Brasil. Já criou para muitas marcas nacionais e internacionais e, recentemente, lançou uma coleção com cadeira e buffet para a nova marca de design assinado Arti.

Publicidade

Atualmente vivendo em Milão, Gustavo nasceu no Rio de Janeiro em 1987, se formou em Desenho Industrial pela PUC-Rio e fez Mestrado no Istituto Marangoni. Foi premiado pela revista Wallpaper* como “Next Generation Designer of the Year”. Durante seu primeiro ano em seu próprio estúdio, foi convidado para exibir na Brazilian Art Fair em Miami Art Basel e mais tarde, naquele ano ainda, na loja de design do MAM, em colaboração com outros três artistas. Com um currículo que inclui muitas exposições também em Milão, sua maior paixão é criar, com total liberdade de expressão e sem obrigação.

Martini passa dias explorando conceitos e formas que passam a criar o que ele chama de “linguagem experimental despojada para seus projetos”. Como ele passou a maior parte de sua vida no Rio, tem um forte sentido de conexão com a cidade que ele acredita que combina dois mundos contrastantes. Estes incluem a metrópole com todo o caos e paisagem cinza, juntamente com a floresta tropical circundado por praias escondidas e quedas d’água. Com uma forte identidade, ele tem a capacidade de produzir objetos conceituais ou produtos para produção em grande escala.

Publicidade
Botão Voltar ao topo