CASANEWS

Christoph Jenni apresenta poltrona Betinha

Equilíbrio entre força e delicadeza, graça e voracidade, assim é a poltrona Betinha. As múltiplas faces do feminino se encontram na criação do designer Christoph Jenni para a Maxdesign. Inspirada pela beleza de ser mulher, a peça conta com as mesmas características da versão antecessora, Betty, apresentando uma harmonia estética entre os clássicos pés finos e a concha generosa e aconchegante que criam uma forma única.

Na parte superior, o assento feito de uma concha única compacta lembra o encontro de diversas almofadas. Logo ao se sentar na poltrona, é possível perceber que tanto o apoio para os braços quanto o encosto criam um encaixe perfeito ao corpo, como um molde perfeito. Com estrutura em aço com enchimento de espuma de poliuretano, a peça apresenta uma leveza visual que encanta.

Como síntese da herança brasileira e formação suíça, combinada com sua experiência meticulosa, o designer utiliza toda a neutralidade da madeira em carvalho natural nos pés do estofado que, além de elegância, confere um aspecto rústico e sofisticado à peça. Mesmo com quatro apoios alongados e leves, a firmeza surpreende e auxilia na sensação de conforto, que cria o efeito de que a poltrona esteja flutuando.

Botão Voltar ao topo