Todo o estilo das noivas famosas de 2018

O ano de 2018 já vem chegando ao fim e ficará marcado pela inesquecível cerimônia de casamento que uniu o Príncipe Harry da Inglaterra à Meghan Markle, que ganhou o título de Duquesa de Sussex. O tão aguardado modelo da noiva foi um clássico Givenchy, desenhado por Clare Waight Keller, diretora artística da marca. “ Um vestido minimalista como esse é muito mais difícil de ser executado, já que sem detalhes como as rendas e os bordados, a costura e o tecido devem estar impecáveis ”, analisa Luciana Collet, estilista de noivas com atelier em São Paulo.

Outro casamento que ganhou destaque no cenário internacional foi o do astro Kit Harington com a atriz Rose Leslie, dupla da famosa série Game of Thrones. Leslie optou por um vestido do estilista libanês Elie Saab. “Um modelo atemporal, de silhueta mais marcada, em renda e leve fundo nude, que combinou com as flores naturais no cabelo e também com a maquiagem discreta, tudo em harmonia com a pele e a personalidade da noiva”, resume Luciana.

Quem também disse ‘sim’ em 2018 foi a incensada it girl Chiara Ferragni, que subiu ao altar com o cantor Fedez. O look da italiana foi um Dior milimetricamente rendado na parte de cima, com uma grande saia – devidamente fendada – em tule. “Chiara quis surgir mais clássica e romântica, mas na verdade o vestido era um grande jumpsuit rendado que foi coberto com a saia removível. Tudo pensado para combinar com a personalidade contemporânea e original da influencer”, diz a estilista.

A realeza britânica seguiu em clima de altar com o casamento da Princesa Eugenie, neta da Rainha Elizabeth II, com Jack Brooksband. A noiva escolheu um modelo do estilista conterrâneo Piter Pilotto, totalmente clássico. “O vestido de jacquard de seda com desenhos que simbolizavam flores da Escócia, Irlanda e York apresentou corte impecável e valorizou a cintura da nobre. O delicado decote em V fez par com o babado nas costas e a cauda imponente. Apenas senti falta de um véu”, diz a estilista.

Já a atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow disse ‘sim’ ao produtor de TV Brad Falchuk. O modelo escolhido foi um tradicional Valentino. “Romântico, sem complicação e nobre, em tule point d’esprit, em leve fundo nude, com aplicação de renda”, uma escolha certeira e elegante como a noiva, resume Luciana.

Para fechar o ano, Mandy Moore casou-se com o músico Taylor Goldsmith e surpreendeu ao surgir em um vestido rosa em tule de poá Rodarte, por Kate e Laura Mulleavy. Para Luciana, a atriz “seguiu uma tendência forte de 2019, que são os vestidos rosa blush”.

No Brasil

No Brasil, a global Camila Queiroz surgiu em look Lethicia Bronstein em seu casamento com Klebber Toledo. Para Luciana, o vestido era romântico como a noiva, todo em tule com aplicações de flores em 3D . Ísis Valverde também entrou para o rol de noivas do ano em sua cerimônia intimista para oficializar a união com empresário André Resende. “O vestido que ela escolheu, confeccionado por Helô Rocha, bordado  artesanalmente em parceria com Natalia Rios, ficou super elegante e marcante”, analisa Luciana.

Ainda por aqui, a influenciadora Samara Costa trocou alianças com o empresário Márcio Spinelli, em um modelo em estilo sereia criado por Luciana Collet, em tule francês point d’esprit, rebordado com renda italiana toda arabescada, que incluiu ainda mais de sete mil pérolas, vidrilhos e cristais swarovski.

Para a estilista, todas essas noivas demonstraram ao longo de 2018 que, mais importante do que tendência é a personalidade de cada noiva. “O vestido deve refletir a personalidade de cada noiva, não pode ser algo na qual ela não se reconheça. E as noivas listadas acima foram muito felizes nesse sentido com as suas escolhas”, finaliza Luciana Collet.

Sair da versão mobile