Blog Arquibancada Colorada celebra uma década e os 12 anos do Mundial
O Blog Arquibancada Colorada (BAC) antecipou nesta segunda-feira (26/11) as comemorações do 12º ano da conquista do Mundial de Clubes de 2006. Na mesma oportunidade, foi celebrado os 10 anos de fundação do Blog. Uma noite recheada de emoções e que contou com uma série de homenagens a grandes colorados.
Na abertura, foi exibido um vídeo compacto em três momentos. Inicialmente, o famoso gol de Gabiru, após extraordinária jogada do Iarley. Na sequência, os instantes finais da partida e, por fim, a explosão da torcida colorada que tomava o Parcão, no bairro Moinho de Ventos, em Porto Alegre. Hino oficial do Clube, o Celeiro de Ases (composto em 1957 por Nelson Silva) foi cantado com entusiasmo pelos orgulhosos colorados.
A primeira homenagem foi para Juarez Quintanilha, massagista da equipe profissional do Inter e funcionário dos mais antigos. Muito querido por todos, Juarez recebeu um quadro personalizado do BAC e demonstrou emoção com a surpresa. A seguir, uma manifestação de carinho e reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado junto ao projeto Criança Colorada pela diretora Andréa Rotunno, que recebeu um quadro personalizado e um arranjo de rosas.
Cláudio Duarte, ex-jogador e treinador colorado, também foi homenageado com, além do quadro, o troféu Arquibancada Colorada. O último homenageado da noite foi o atual técnico do Inter Odair Hellmann. Além do quadro personalizado, também se emocionou ao receber homanagens com depoimentos de colegas, jornalistas e do vice-presidente de futebol Roberto Melo. Odair agradeceu a todos e prometeu redobrados esforços para “reconduzir o nosso Inter a sua senda de vitórias”.