Santa Casa de Porto Alegre inaugura Loja da Boa Causa

Espaço terá a comercialização de produtos com renda 100% revertida aos projetos sociais da instituição

Com o intuito de potencializar a captação de recursos para a realização de seus projetos sociais, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre inaugura, nesta sexta-feira (30/11), a Loja da Boa Causa. Localizada no Centro Histórico-Cultural, o espaço irá comercializar produtos com renda 100% revertida às ações da instituição, principalmente, relacionadas à aquisição e renovação de tecnologias para os nove hospitais que compõem o complexo.

Entre os produtos à venda, haverá calçados, roupas e utensílios para o lar – todos novos – doados por parceiros para serem utilizados para este fim. Empresas como Baldo, Bertex, Bonneterie, Casa+Prat-k, Cria, Fragram, Instituto Lojas Renner, Lugano, Malhas Daiane, Ortopé, Paquetá e SugarShoes já doaram seus produtos para a causa.

A Loja da Boa Causa integra as ações do programa Amigos da Boa Causa, que reúne os projetos sociais da Santa Casa e as pessoas e empresas que apoiam a instituição. Juntos, estes apoiadores formam uma corrente do bem onde cada elo é muito importante na melhoria da saúde de milhares de crianças, gestantes, adultos e idosos, além de levar cultura à comunidade. Em 2017, foram mais de 60 parceiros que auxiliaram em importantes recursos para ampliações tecnológicas do complexo. “A Loja da Boa Causa irá trabalhar com o conceito de consumo consciente e marketing relacionado à causa da instituição, e a concretização deste projeto somente foi possível graças ao olhar social dos nossos parceiros”, explica Rosane Peres, gerente de Captação de Recursos da Santa Casa.

Santa Casa
É o maior complexo hospitalar do Rio Grande do Sul, integrado por três hospitais gerais e seis especializados, com destaque nas áreas de clínica médica, cirurgia geral, cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia, pediatria e transplantes. Realiza mais de seis milhões de procedimentos em saúde por ano, sendo mais de 60% deste volume direcionado a usuários do Sistema Único de Saúde, conforme a legislação da filantropia. Destaca-se, também, nas áreas de ensino e pesquisa, sendo o hospital-escola da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre desde a sua fundação.