CASANEWS

Dicas para decorar o quarto dos sonhos

Proporcionar bons sonhos e oferecer uma atmosfera restauradora não são as únicas funções do quarto. Alguma vezes, ele precisa atender, com muita originalidade, a outras necessidades da família. Por ali, há quem costume estudar, trabalhar ou simplesmente se divertir e ver a hora passar. As soluções propostas pela arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores, revelam que não há segredo para tornar a decoração do quarto cheia de personalidade e atual. Confira cinco projetos criativos e aconchegantes.

1. Cabeceira multiuso deixa a rotina prática

Na reforma, a cama recebeu uma nova cabeceira repleta de atributos. Pensando nas necessidades do adolescente, que ama cinema, a arquiteta Ana Yoshida criou o móvel sob medida com suporte para copo, nicho com tomadas embutidas, compartimento para livros e bastante espaço de apoio. Com essas soluções, o ambiente jovem ficou ainda mais completo, trazendo um papel de parede com nomes de diretores e atores de cinema. Em uma das paredes, mais uma boa ideia: o painel ultrapassa a largura da cama, emoldurando a cabeceira e servindo também para pendurar a dupla de fotografias e uma luminária.

2. Combinar cores traz harmonia

Jovem e cheio de boas ideias, o quarto da menina é sinônimo de calmaria e tranquilidade. Ao lado da cama, uma bancada faz às vezes de criado-mudo e penteadeira, organizando todas as joias da moradora. Por ficar suspenso, o móvel mantém a leveza característica do ambiente. Outro ponto alto do projeto, a cabeceira emprega um painel de pouca espessura que se estende por toda a parede lateral, dando sequência aos gabinetes altos e se transformando, na área perto da janela, em bancada de estudos. Aproveitando a madeira clara predominante no espaço, Ana Yoshida pincelou a decoração com uma suave paleta de azul e branco, criando um ambiente harmônico e atemporal.

3. Cores neutras evocam o bem-estar

Este ambiente moderno tira partido da marcenaria cuidadosamente planejada pela arquiteta Ana Yoshida para otimizar cada centímetro. Ela criou uma cabeceira de madeira com acabamento laqueado branco (2,19 x 1,15 m), que segue toda a parede e serve de fundo para o criado-mudo. Com 6 cm de espessura, a peça ainda permite apoiar a dupla de quadros. O cantinho em frente à janela, antes sem uso, se transformou em home office. A paleta de cores, focada em tons de cinza, revela o perfil elegante e cheio de estilo da moradora.

4. Texturas naturais imprimem ar rústico

Tijolinhos de demolição, cortados pela metade, revestem a parede principal da suíte e imprimem uma atmosfera rústica, tão desejada pelo casal de moradores. O material aquece o ambiente e serve de pano de fundo para a cabeceira vazada branca, mesmo tom dos criados-mudos de tamanhos diferentes em cada lateral da cama. Apenas de um lado, Ana Yoshida propôs um lustre clássico, em vez de um tradicional abajur, oferecendo um toque urban chic à decoração.

Botão Voltar ao topo