Tinder divulga as principais tendências dos usuários em 2018

Fechando o ano de 2018 com um match perfeito, o Tinder acaba de divulgar seu primeiro ‘Year in Swipe’ – estudo que revela os principais hábitos e tendências dos usuários do mundo todo dentro do app durante 2018*. O Brasil, por exemplo, esteve entre os Top 10 países que mais usaram o aplicativo no período.

Por aqui, o melhor dia para dar um match foram às terças-feiras e o horário de pico de movimentação no aplicativo foi às 22h (horário de Brasília). E sabe qual foi o mês “mais popular” e com maior movimento? Janeiro, ou seja, já se programe para manter seu perfil atualizado e na ativa nessas próximas férias de Verão.

E por falar em perfil, o Year in Swipe traz também dados dos emojis, termos e músicas mais utilizadas nas descrições das pessoas. A famosa piscadinha 😉 ocupa o 1º lugar no pódio de emojis, seguido pelo par de canecas de cerveja brindando. O cantor Drake não dominou somente as paradas musicais, o hit ‘In My Feelings’ foi o mais compartilhado pelos brasileiros em seus perfis. Ariana Grande, a única artista feminina no Top 10, conquistou o coração e ouvidos das pessoas com ‘God Is a Woman’ e ‘breathin’ na 4ª e 7ª posição, respectivamente. A música ‘Anos Luz’ do rapper Matuê ocupou o 8 º lugar e foi o único artista nacional a conseguir espaço no Top 10 brasileiro.

Palavras como geek, #EleNão e mozão são alguns dos destaques em relação aos termos mais utilizados nas bios. Cerveja e vinho se mostraram mais populares que pizza e bacon em relação a comidas e bebidas no Brasil.

Confira abaixo alguns destaques do Year in Swipe pelo mundo:

Sair da versão mobile