Visite BC e Região encerra 2018 com 26 ações pelo Brasil e América do Sul e mais de 1.700 agentes e operadores impactados
Chegou ao fim mais uma edição do projeto Visite Balneário Camboriú & Região, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Com saldo positivo e a bagagem repleta de novas ideias que serão implementadas na edição 2019, o projeto, considerado um case de sucesso no país, teve sua prestação de contas realizada na última semana, com os mais de 50 empresários participantes do projeto.
Conduzida pela Vice-Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a apresentação mostrou os números obtidos durante o projeto e o alcance obtido também através da assessoria de imprensa e das mídias digitais. Ao todo foram realizadas 11 etapas do projeto com 26 ações em 13 cidades brasileiras e 13 cidades de países do Mercosul, como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. No decorrer da prestação de contas, Margot destacou a importância da parceria público-privada para a realização do projeto. “Esse ano foram 55 empresas parceiras, que juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, fizeram com que esse projeto tivesse sucesso e reconhecimento. Quanto mais trabalharmos juntos, mais estaremos preparados para atuar no setor turístico tanto aqui, em Santa Catarina, quanto no Brasil e em toda a América Latina. Acredito que essa união nos trará movimentos positivos para a edição do próximo ano”, ressaltou.
O projeto contou com a capacitação de mais de mil e setecentos participantes entre agentes e operadores de viagem, participação de mais de noventa mil pessoas que passaram pelo estande do Visite BC & Região durante os dias da Feira Internacional do Turismo (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, além de duas press trip com jornalistas nacionais e internacionais que visitaram Balneário Camboriú e região nos meses de julho e novembro.
O Secretário de Turismo do município, Miro Teixeira, destacou a relevância da prestação de contas para o planejamento das ações da próxima edição e elogiou o trabalho desenvolvido durante o ano. “A gente precisa prestar contas para relembrar tudo o que foi feito com o dinheiro investido e perceber que não é só os valores que tornam o projeto um sucesso, mas sim todas as pessoas envolvidas e a mídia espontânea adquirida nos destinos. Essa união de todo o trade fortalece o projeto e quem ganha com o resultado é a nossa cidade, nossa região e o nosso estado”, finalizou.
Para o Presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o estado é referência no turismo e o projeto contribui muito para seguir neste caminho. “Estamos caminhando com projetos que vão ao encontro do que a gente precisa, pois entendemos a exigência dos outros países e dos empresários que também querem investir aqui. E é esse tipo de parceria público-privada que faz nosso estado se desenvolver e crescer”, finaliza.
O evento terminou com uma confraternização entre os participantes do projeto e a imprensa, no foyer da Univali, com um jantar feito pelos acadêmicos de Gastronomia do 3º período da instituição.