Elenco do Inter se reapresenta para a pré-temporada 2019
O Colorado terá pela frente a disputa de quatro competições: Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. E tudo começou na tarde desta quinta-feira (3/1), quando o grupo de jogadores se reapresentou para o início dos trabalhos da pré-temporada que se estenderá até o dia 19 de janeiro, véspera da estreia no Gauchão.
A reapresentação do elenco foi realizada na Sala de Conferência do Beira-Rio, onde além dos atletas estiveram presentes membros da comissão técnica, dirigentes, conselheiros e jornalistas. Entre os jogadores, as principais novidades foram os atacantes Neilton e Guilherme Parede, recém-contratados pelo Clube. Destaque também para atletas do time Sub-20 que foram promovidos para participar do período de preparação junto ao grupo principal (veja lista abaixo).
Vozes coloradas
Durante o evento, o presidente Marcelo Medeiros, o vice-presidente de futebol Roberto Melo, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, o diretor de futebol Adauri Silveira e o técnico Odair Hellmann deram boas-vindas aos atletas.
“Temos a essência do grupo que disputou o Brasileirão com o acréscimo de reforços e de jogadores formados na nossa base. Esse ano o Inter tem quatro competições importantes, vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Campeonato Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas as competições pelos títulos. Que tenhamos um grande ano”, disse Medeiros.
“Temos feito um esforço muito grande pra manter o nosso grupo. Foi ele quem nos trouxe até o final do ano brigando pelo título, então acreditamos realmente que o nosso craque é o grupo, é o nosso coletivo que é muito forte. Vamos continuar trabalhando para que ele seja ainda mais forte. Nós temos a obrigação de brigar por todos os títulos que disputarmos e é isso que a gente vai fazer desde o início, desde o começo da primeira competição. O Odair é um dos raros treinadores que está na segunda reapresentação seguida, isso é para poucos e demonstra que o trabalho foi bem feito pela comissão técnica”, destacou Melo.
“A maior contratação do Internacional é a manutenção deste elenco. Vamos dar prosseguimento à história de conquistas do Inter. Todos sabemos da importância desta camisa. Vamos entrar em todas as disputas para ganhar”, afirmou Caetano.
“Quero agradecer a oportunidade de seguir no comando do time. Eu sou um privilegiado. E também dizer para a torcida colorada que tenho muita convicção neste grupo. São profissionais do mais alto nível. São pessoas excepcionais. São jogadores que compraram a ideia e o projeto do Clube. Isso faz a diferença. Vamos manter a união do ano passado, pois com ela tem tudo para dar certo. Peço ao torcedor que venha novamente com a gente. Que a gente torne o Beira-Rio ainda mais pulsante nos jogos. Somos nós contra eles. Vamos nos unir ainda mais. Da nossa parte vamos nos dedicar cada vez mais”, projetou Hellmann.
Logo depois das manifestações, o grupo seguiu para o CT do Parque Gigante e deu início à rotina de exames e testes físicos que marcam os primeiros dias da pré-temporada.
Pré-temporada em Porto Alegre
Pelo segundo ano consecutivo, o Inter opta por realizar o período de treinamentos no CT do Parque Gigante, sem sair da Capital. Os próximos 16 dias serão de muito trabalho visando à preparação para o calendário de jogos de 2019.
A primeira partida oficial será no dia 20 de janeiro contra o São Luiz, em Ijuí, pela primeira rodada do Gauchão. A estreia na Libertadores ocorre somente no dia 6 de março, fora de casa. O adversário será o Talleres-ARG, o Independiente de Medellín-COL, o Palestino-CHI ou o São Paulo, que disputam a pré-Libertadores. Os demais oponentes do Grupo A já estão definidos: Alianza Lima-PER e River Plate-ARG.
Grupo que se reapresentou nesta quinta:
Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Carlos Miguel.
Laterais: Zeca, Dudu, Uendel e Iago
Zagueiros: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto
Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Charles, Gabriel Dias, Edenilson, Rithely, Nonato, Ramón, Patrick, Juan Alano, Camilo, D’Alessandro, Richard e Sarrafiore
Atacantes: Nico López, Jonatan Alvez, William Pottker, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton e Pedro Lucas.