Grupo Safilo, líder mundial em design, fabricação e distribuição de óculos, e a Alpargatas, empresa brasileira de calçados, vestuário e acessórios, proprietária de marcas líderes globais, anunciam a renovação antecipada de sua licença global de óculos havaianas, agora em execução até o final de dezembro de 2024.
“Estamos muito orgulhosos dessa renovação antecipada, que visa fortalecer um projeto iniciado em 2016”, comentou Angelo Trocchia, CEO do Grupo Safilo. “Queremos expandir o negócio de óculos havaianas por meio de coleções que refletem a personalidade única e a simplicidade criativa dessa importante marca brasileira, que está sendo excepcionalmente recebida, particularmente no sul da Europa.”
“Essa renovação representa a continuação do relacionamento de sucesso com a Safilo”, acrescentou Carla Schmitzberger, CEO da havaianas. “Estamos muito orgulhosos em contar com a Safilo como nossa parceira estratégica de óculos, que oferece recursos exclusivos, know-how de longa data, foco na qualidade, design de produto, inovação e distribuição ampliada qualitativa comprovada.”
Sobre o Grupo Safilo
O Grupo Safilo é líder global em design, produção e distribuição de óculos de sol, armações, óculos esportivos e produtos. Graças à sua forte expertise artesanal, que remonta a 1878, a Safilo traduz seus projetos de design em produtos de alta qualidade, criados segundo à tradição italiana. Com uma extensa rede própria de subsidiárias em 40 países – América do Norte e América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia Pacífica e China – e mais de 50 distribuidores parceiros em mercados-chave, a Safilo é comprometida com a distribuição de seus produtos em aproximadamente 100.000 pontos de venda selecionados em todo o mundo. O portfólio da Safilo engloba as marcas proprietárias: Carrera, Polaroid, Smith, Safilo, Oxydo, e as marcas licenciadas: Dior, Dior Homme, Fendi, Banana Republic, Bobbi Brown, BOSS, Elie Saab, Fossil, Givenchy, havaianas, HUGO, Jack Spade, Jimmy Choo, Juicy Couture, kate spade new york, Liz Claiborne, Love Moschino, Marc Jacobs, Max Mara, Max&Co., Moschino, Pierre Cardin, rag&bone, Saks Fifth Avenue, Swatch, e Tommy Hilfiger.
Listada na Bolsa de Valores da Itália (código ISIN IT0004604762, Bloomberg SFL.IM, Reuters SFLG.MI), em 2017 a Safilo registrou receita líquida de 1,047 milhões de Euros.
Sobre a Havaianas
A Havaianas mudou o conceito de calçados em meados de 1990 transformando chinelos em um desejado item fashion. Desde sua fundação em 1962, mais de 5 bilhões de pares de Havaianas tem sido vendido ao redor do mundo – se alinhados, as sandálias iriam formar uma linha capaz de dar 65 voltas ao mundo. Havaianas também é mais do que uma marca de praia, é um modo de vida: no Brasil, 94% da população tem um par em casa. Conhecida pela qualidade de seus produtos, o líder global em chinelos está presente nos pés de pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais. A cada ano, Havaianas vende em torno de 240 milhões de pares em todo o mundo.