Couromoda apresentou tendências em bolsas para o outono/inverno 2019
Durante a COUROMODA 2019, as principais marcas do país lançaram suas apostas em bolsas para a estação fria. E o que se viu foram peças que vão de encontro com a mulher multifacetada, mas que não abre mão de qualidade e apelo fashion. Entre as tendências, estão peças que seguem a pegada esportiva, que vão além de modelos estritamente utilitários. A Schultz lançou a nova linha Nylon Edition, que traz o material em bolsas trabalhadas e detalhes em couro, além de versões em matelassê com ar glam que completa looks nas mais diversas ocasiões. Já a Mormaii aposta em novidades que valorizam a feminilidade, como o modelo top handle em verniz para um estilo mais casual chique, com ferragens em ouro envelhecido e fecho que faz toda a diferença no acabamento das peças.
A versão mini bucket em couro da marca gaúcha Giulia Domna apresenta tons que vão de encontro com as referências da estação fria, como nude, preto e branco. Além de opções de alça curta e transversal, os detalhes em listras esportivas no modelo vermelho conferem um charme extra às peças. O formato redondinho da bolsa cantil segue forte na estação fria, assim como as pochetes: na Dumond, a cantil surge em matelassê geométrico, em formato de V. Já belt bag, a famosa pochete, aparece em textura rústica, acompanhada de um lenço com estampa exclusiva da marca, podendo ser usada na cintura ou da forma cross body.
De Barbacena, em Minas Gerais, a COUR´ART elegeu detalhes em animal print em bolsas de diversos shapes. Destaque para uma versão pouch bag moderna, que surge na parte interna de uma bolsa “balde” de couro estruturada. A logomania resistiu ao verão e segue em coleções de marcas como a Smartbag. A monograma da label aparece em uma linha com 30 a 35 modelos diferentes, entre eles clutch, mochilas e maxi bolsas, que trazem detalhes em couro e a combinação de cores da estação, como rosé, nude e chocolate. Influências western aparecem em modelos de bolsas práticas, como o estilo médio e estruturado da Luz da Lua. A textura em pelo combinado ao couro liso traz um efeito geométrico moderno e cheio de estilo.
Revival de clássicos da moda voltaram com tudo, segundo o designer de produto Raul Vieira, que ministrou palestra na 9ª edição da SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER, Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. Um dos modelos é o ícone 255, it bag clássica da Chanel lançada nos anos 50 e que virou referência para diversas marcas ao longo dos anos. Esta foi uma das inspirações da Késttou para lançar bolsas transparentes em fullplastic, que aliam a modernidade do plástico a shapes tradicionais, em combinações que transitam em diversos estilos.