CASANEWSDestaque

Pedra e madeira se destacam em projeto residencial em Vitória

Localizada no bairro nobre Ilha do Frade, em Vitória, Espírito Santo, a residência projetada pela arquiteta Sheila Basilio une o luxo da pedra com a sofisticação da madeira, mantendo o elevado padrão da região. Em um terreno com aclive e rochoso em sua maior parte, o projeto foi desenvolvido levando-se em conta a orientação do sol, os ventos dominantes, a topografia do terreno e as linhas visuais. Em todas as fachadas e no interior, os revestimentos fizeram toda a diferença, sendo utilizado o Sto Tex 1.0 e o StoCreativ Granite, da Sto Brasil. Ambos possuem alta durabilidade, baixa manutenção e diversas opções de cores e acabamentos. O StoCreativ Granite confere a aparência de granito cortado ou polido de forma versátil e leve.

Para a arquiteta, a opção trouxe vários benefícios: “A aparência texturizada proporciona o efeito luz e sombra pretendido”, diz. As opções de cores, diferentes produtos disponíveis e a credibilidade quanto aos itens qualidade e durabilidade também pesaram na escolha dos produtos da Sto Brasil. Além dos dois acabamentos, também foi utilizado o verniz com filtro solar, protegendo as superfícies texturizadas, tornando suas cores mais resistentes contra o desbotamento e ação da chuva e sol. “Inicialmente, a especificação era para as fachadas externas, mas gostamos tanto do efeito do produto com a aplicação do verniz por cima que especificamos para toda área interna da casa. Ficou muito bacana e os clientes gostaram!”, finaliza a profissional.

dec 5 - Pedra e madeira se destacam em projeto residencial em Vitória

A combinação dos materiais se faz presente tanto do lado externo quanto no interno da casa, com diferentes padrões e tonalidades em um único ambiente, o que resulta em um lindo contraste. A iluminação, por sua vez, não passa despercebida, contando com lâmpadas no teto, parede e perto do chão, além da grande quantidade de janelas e portas de vidro, permitindo que a claridade externa adentre abundantemente.

dec 6 - Pedra e madeira se destacam em projeto residencial em Vitória

Na cozinha, o inox se junta com os demais materiais, conferindo o aspecto clean e tecnológico. A grande ilha em pedra no centro do espaço conta com duas cubas e um cooktop, além de armários embutidos, colaborando com a organização do ambiente. A rica área gourmet no exterior faz integração com uma deliciosa e confortável área social próxima da piscina e tem a privilegiada vista para o mar. Tardes de sol são muito bem aproveitadas neste enorme ambiente de lazer e convivência.Foto: Camila Santos

dec18 4 - Pedra e madeira se destacam em projeto residencial em Vitória

Artigos relacionados