CASANEWSGeral

Marca alemã LEONARDO chega ao Brasil

A inventividade de Leonardo da Vinci, um dos grandes gênios da humanidade em todos os tempos, inspirou a criação da marca alemã LEONARDO, há quase 50 anos. Referência da arte em vidro na Europa, a alemã LEONARDO tem origem na empresa familiar Glaskoch, fundada em 1859.

São cerca de 400 lançamentos/ano, dentre utilitários e acessórios de decoração, com inspiração no design italiano, unindo o tradicional ao contemporâneo. Suas criações são vendidas em 88 países.A Imeltron, uma das mais tradicionais importadoras de UD do país, passa a representar a marca no Brasil.

Durante a 38ª Abup Home & Gift, serão apresentados mais de 80 novidades, alinhadas aos últimos lançamentos na Europa.A mais importante feira de negócios para o segmento CASA acontece de 16 a 19 de fevereiro, no São Paulo Expo,reunindo 300 expositores e 60 mil compradores profissionais de todo o Brasil. Em 2019, a LEONARDO recebeu o prêmio de “Marca do Século” na Alemanha, concedido às empresas que são referência para o seu ramo de atividade.

Coleção Papageno

Formas e cores são manipuladas de forma criativa, em coleções de vasos que prometem surpreender e agregar enorme valor ao décor. A maioria dos itens é produzida manualmente, por artesãos que buscam a perfeição em cada detalhe. Destaque para a Coleção Papageno, vencedora do German Design Award, promovido pelo German Design Council, da Alemanha. O encontro de pássaros e flores inspirou essa família de vasos lúdicos, que unem o utilitário ao decorativo de forma muito bem sucedida.

Sem as flores eles se transformam em objetos de design, com o acessório de uma cabeça estilizada de pássaros.Ela é acoplada à parte superior do vaso, com a ajuda de um suporte em madeira.Também pode ser usada separadamente do vaso, como mais um acessório na decoração.