CASANEWS

Escola espanhola de gastronomia tem Dekton by Cosentino

Pilsa Educa é uma escola de formação, localizada em Armilla (Granada), para profissionais e amadores de restauração, onde a excelência, inovação e liderança são os ingredientes predominantes. Para isso, a Pilsa Educa conta com uma equipe de especialistas em culinária, capitaneada pelo chef de Málaga, Carlos Caballero. O espaço também é destinado ao desenvolvimento de reuniões de negócios, eventos e diversas atividades culinárias.

O trabalho de design de interiores é inspirado nos edifícios industriais, com estruturas metálicas e paredes de tijolos visíveis. A decoração da fábrica é interceptada por vários elementos que nos aproximam da beleza eterna da natureza e que diferenciam visualmente os diferentes espaços da Pilsa Educa.

A elaboração do interior da Pilsa Educa contou com a utilização de 335 m2 da superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino para pavimentos de grandes dimensões, bancadas, balcão de bar, expositores e revestimentos verticais. Graças a Dekton®, Pilsa Educa conta com uma superfície duradoura e funcional sem sacrificar a estética ou o design.

Javier López Bolivar, CEO da Pilsa: “Elegemos Dekton® by Cosentino pela sua variedade, durabilidade e versatilidade para poder ser utilizado em qualquer espaço.”

Dekton® Trilium: um acabamento industrial perfeito

A equipe de design da Pilsa Hostelaria Técnica queria, desde o início, expandir o aspecto industrial das paredes e estruturas metálicas rumo ao piso zero e outros elementos como bancadas ou mesas de trabalho nas salas de aula. Depois de contemplar várias possibilidades, a superfície ultracompacta de Dekton® oferece diferentes tamanhos de mesa e uma gama de cores extremamente apelativa.

A cor Trilium, pertencente à Coleção Industrial de Dekton®, foi a cor perfeita para cobrir as necessidades estéticas do edifício. O contraste do claro-escuro obtido nesta superfície e a sua textura suave conferem-lhe uma aparência industrial inigualável. A sustentabilidade é outra característica marcante do projeto: o Trilium é fabricado com até 80% de material reciclado, a partir do próprio processo de produção Dekton®.

Dekton® Trilium está presente em todo o chão das salas de aula, sobre as mesas de trabalho e nas diferentes bancadas.

No total, 260 m2 de Dekton® Trilium foram aplicados em pisos, revestimentos verticais e bancadas.

Javier López Bolívar, CEO da Pilsa: “A vantagem mais importante para nós foi a possibilidade de ter com o Dekton® um piso que dá uma sensação de absoluta continuidade devido ao seu tamanho. Além disso, tem um desenho e acabamento que não teríamos conseguido com outro produto. Por outro lado, observe que a manutenção do Dekton®, devido às suas características, é praticamente nula. ”

Devido a sua grande atividade diária, a escola de culinária da Pilsa Educa precisa de materiais que, além da sua componente estética, sejam resistentes e funcionais para garantir sua durabilidade ao longo do tempo. A resistência de Dekton® ao calor, ao frio, ao uso constante, a arranhões e manchas fazem deste material, a escolha perfeita. Dekton® permite também cozinhar e manusear os alimentos diretamente na superfície, sem recear quebras ou queimaduras, assegurando higiene e segurança.

Dekton® Aura: o melhor contraste natural

O aspecto natural foi escolhido pela equipe da Pilsa Hostelería Técnica para a área de recepção, a fim de diferenciar esteticamente das salas de aula ou das áreas de trabalho.

Uma grande parede de grama recebe o mundo da Pilsa Educa. Sua cor verde intensa contrasta com o manto branco natural que a superfície Dekton®, em sua cor Aura, oferece em todo o piso e na recepção. A atratividade da tonalidade Aura, correspondente à Coleção Natural Dekton®, é simplesmente avassaladora. Seu fundo branco é realçado pelo padrão de veias cinzentas claras e elegantes que evocam formações rochosas naturais. Explosão de design e bom gosto que mostram as grandes possibilidades arquitetônicas que apenas um material como o Dekton® pode oferecer.

Para garantir a continuidade visual, o Dekton® Aura também pode ser visto em uma das salas de aula da cozinha, dando forma a uma bancada auxiliar e à barra que envolve a mesa de trabalho principal e é feita em Dekton® Trilium. Aqui ambas as tonalidades são justapostas para dar uma sublime combinação “natural-industrial”.

Um total de 75 m2 de Dekton® Aura foram aplicados em pavimento, balcão de recepção, bar e bancada.

Graças ao grande trabalho desenvolvido entre a Pilsa Hotelaria Técnica e o Grupo Cosentino, a Pilsa Educa tornou-se num palco marcado pela inovação, onde se pode ensinar, partilhar e inspirar.

Sobre Dekton® by Cosentino

Dekton® by Cosentino é uma superfície ultracompacta inovadora para o mundo da arquitetura e do design. Fabricada com a exclusiva tecnologia de sinterização de partículas (TSP), que compreende um processo inovador de ultracompactação, Dekton propõe uma mistura sofisticada de matérias-primas que utilizam para fabricar vidro, porcelanato de última geração e superfícies de quartzo.

Dekton conta com algumas propriedades técnicas superiores como grande resistência aos raios ultravioleta, aos riscos, às manchas, ao choque térmico, e apresenta uma baixa absorção de água. Pode recriar qualquer tipo de materiais com um alto nível de qualidade, e é fabricado em placas de grande formato (até 320cm x 144cm), e em cinco espessuras distintas (0,4cm, 0,8cm, 1,2cm, 2cm e 3cm). É a superfície perfeita para sua aplicação tanto em áreas internas como externas: fachadas, pisos, revestimentos, bancadas, lavabos, etc.

Apostando na sustentabilidade e por um modelo de economia circular, diversas tonalidades de Dekton são fabricadas com material de reuso do processo produtivo, reutilizando-o e outorgando-lhe uma nova vida. Cosentino obteve em 2016 a Declaração Ambiental de Produto para Dekton.

A superfície Dekton é protagonista em projetos arquitetônicos e de design pelo mundo, como a Rafa Nadal Academy by Movistar de Manacor, o residencial Valdebebas 127 de Madri, os hotéis de 4 e 5 estrelas Hipotels em Palma de Malorca, o showroom de Guni&Trentino de Madri, o restaurante Topa Sukaldería de San Sebastián (Espanha), a Torre Archway de Londres (Reino Unido), o hotel Le Meridian de Yilan (Taiwan), o edifício Cap Ferrat do Rio de Janeiro, e o restaurante The French Laundry de Thomas Keller na Califórnia (EUA).

Botão Voltar ao topo