Porto Alegre

Colégio Santa Inês realiza doação de uniformes para a comunidade

Instituição de ensino privado arrecada roupas, encaminha para reformas e realiza doações para a Instituição de Educação Infantil Santa Terezinha

Atividade já tradicional no calendário da instituição, ao mesmo tempo em que os pais realizam a compra de novos uniformes para os estudantes do Colégio Santa Inês, na Feira de Uniformes, é possível ir além da compra habitual e praticar o bem: o Colégio incentiva o desapego dos uniformes usados e em boas condições para serem trocados entre famílias da própria escola que são convidados a fazerem uma doação espontânea, revertida para o voluntariado do Colégio Santa Inês, que, por sua vez, faz ações na Aldeia da Fraternidade da Zona Sul de Porto Alegre. O que não é trocado entre as famílias da escola é revertido para instituições de Educação Infantil mantidas pela mesma mantenedora e administradas pelas Irmãs Escolares de Nossa, que reformam e customizam as peças para que outras crianças possam ser beneficiadas. As famílias das instituições de Educação Infantil que podem, contribuem com o custo do logo ou serigrafia aplicada nos uniformes. Assim, é promovido um grande movimento que, além de gerar economia, desencadeia na solidariedade entre a comunidade.

Com arrecadação recente realizada em dezembro de 2018, e que resultou em 300 peças customizadas e entregues no dia 11 de fevereiro, o Colégio se prepara para retomar a ação na volta às aulas, a partir de 18 de fevereiro. A Instituição Santa Terezinha fica localizada na Av. Venâncio Aires, 1.030, no bairro Farroupilha, em Porto Alegre, e, hoje, atende cerca de 80 famílias.

Ainda com o objetivo de reaproveitar, o Grêmio Estudantil do Colégio Santa Inês também se envolve nas ações sociais da instituição e recolhe, anualmente, livros usados para que outras famílias da comunidade escolar possam adquiri-los com um custo mais baixo do que os novos.

Botão Voltar ao topo