CASANEWS

Lighting design: peças da premiada marca italiana Foscarini

Luminárias que apresentam uma simplicidade visual única e design surpreendente, que vão além do convencional e fogem de comodismos. Esse é o mood da Foscarini, marca italiana reconhecida mundialmente por peças que prezam pela coerência entre desenho e funcionalidade. As seletas criações estão disponíveis no Brasil pela Dimlux.

Tendo como missão “transformar conceitos em luz e espaços em experiências”, as peças são únicas e resultam do preciosismo envolvido em cada etapa de criação, onde a exatidão técnica e a criatividade possibilitam novas funções e aplicações, em uma busca constante por desenhos inovadores, estética ímpar, novos materiais e principais tendências.

Em parcerias com nomes consagrados e jovens talentos do lighting design, as peças da Foscarini refletem uma poesia única, na qual os materiais são moldados de modo a traduzir em um produto a arte do feito à mão, num perfeito equilíbrio da valorização do artesanal e tradicional em relação à inovação e estética vanguardista.

Rock White: Parceria entre a marca e o estúdio de design Diesel Creative Team, a luminária tem inspiração na rocha vulcânica para revelar em seu interior uma verdadeira joia: como uma pedra preciosa, as facetas assimétricas refletem os raios da luz na superfície interna como em um cristal, produzindo um efeito surpreendente. Com estrutura em policarbonato e com a acabamento similar ao cimento, mede 50 x 38 cm.

Glass Drop: Desenvolvida em co-criação com o estúdio Diesel Creative Team, o pendente, quando em conjunto, cria uma cascata de luz de alto impacto emocional. Como uma pequena gota incandescente em vidro soprado e material termoplástico, Glass Drop parece representar a natureza mágica e exclusiva dessa matéria-prima, ao mesmo tempo fluida e sólida. Inquestionavelmente contemporâneo, o acabamento da superfície interage com a luz, mudando a aparência e a cor dependendo de sua intensidade. Mede 13 x 45 cm.

Satellight: Com design de Eugeni Quillet, a luminária de mesa é composta por uma esfera iluminada que parece flutuar, como se estivesse suspensa no ar. Uma delicada cúpula de vidro soprado artesanalmente protege e retém o globo de luz. A peça de 24 x 39 cm possui um design minimalista que exalta uma leveza poética que encanta.

Botão Voltar ao topo