NegóciosSaúde

Fusões e aquisições de hospitais tiveram leve aumento no último ano

Com um leve aumento no acumulado de 2018, o número de fusões e aquisições no segmento de hospitais, laboratórios e análises clínicas foi de 52 operações, duas a mais em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado consta na pesquisa realizada pela KPMG.

Também no ano passado, as transações domésticas diminuíram 4,8%, passando de 41(2017) para 39(2018). Já as operações envolvendo compra de estrangeiro no Brasil (CB1) cresceram 33%, passando de 9 para 12 transações. Diferente de 2017, em 2018 foi registrada uma operação de empresa brasileira comprando empresa estrangeira no Brasil(CB3)

“Mesmo com a pequena queda nas transações domésticas, o setor de hospitais, laboratórios e análises clínicas tem mantido um ritmo crescente de transações em linha com o processo de investimento e consolidação liderado por investidores locais e estrangeiros”, analisa o sócio da KPMG no Brasil, Luis Motta.

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo