Trecho da Rua Pastor Gustavo Nordlund passa por revitalização em NH

Local era utilizado como depósito irregular de resíduos no bairro São José em Novo Hamburgo

Uma ação conjunta das secretarias de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários e do Meio Ambiente está revitalizando cerca de 300 metros de um trecho da Rua Pastor Gustavo Nordlund, no ponto em que há o encontro com a rodovia ERS-239. O local, que era utilizado como depósito irregular de resíduos, foi limpo e começou a receber a plantação de 300 mudas de flores e 30 árvores, passeio britado e escoamento da água, na tarde de segunda-feira, 18.

A moradora Camila Silva e os dois filhos ajudaram no plantio das mudas das plantas. “O lixo que era colocado neste trecho trazia um péssimo odor e mosquitos, agora, teremos uma rua mais bonita no nosso bairro, até mesmo para nossa cidade. Nós, moradores, já combinamos que vamos preservar este local com as flores que estão sendo plantadas aqui”, destacou.

O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, ressaltou que está sendo realizado uma ação diferenciada no local e fez um pedido para a população. “Aqui era um lugar muito crítico. Faço uma solicitação para a comunidade auxiliar, deixando o local limpo e denunciando os infratores.”

O ato de plantio contou com a presença das integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Maya Ruschel e Cristiane Hermann, e o apoio da comunidade.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone 99645-7266. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.

Sair da versão mobile