CASANEWS

Como funciona o Modo Ambiente na Samsung QLED TV

Um dos recursos que mais chamam a atenção nas TVs QLED da Samsung é o  Modo Ambiente, que acaba com a tela preta do televisor, o integrando totalmente com a decoração de qualquer espaço.

Para realizar a configuração é simples. Basta pressionar o botão Modo Ambiente no Controle Remoto Único duas vezes e escolher uma das 10 texturas e imagens pré-definidas que já vem com a TV. Se nenhuma delas for compatível com a parede do consumidor, ele ainda pode criar sua própria textura utilizando o aplicativo SmartThings, disponível para smartphones Android e iOS. E para combinar ainda mais a QLED com o espaço, o Modo Ambiente permite mostrar fotos ou exibir informações como clima e hora locais por cima destas texturas.

A primeira alternativa de uso é a ‘Deco’. Com ela é possível transmitir conteúdos decorativos que harmonizam com o espaço, de acordo com o gosto do consumidor, com diversas opções para integrar a TV ao ambiente de forma sofisticada e discreta. Na categoria ‘Foto’, o usuário pode reviver seus melhores registros ou imagens preferidas por meio do aplicativo SmartThings, configurando o aparelho para exibir fotografias enquanto a QLED TV estiver “desligada”. Além disso, com o modo ‘Info’ é possível acompanhar dados úteis do cotidiano, como horário e previsão do tempo.

Outro fator importante é o baixo gasto energético, uma vez que o Modo Ambiente gasta apenas 30% do uso padrão do aparelho. Ainda é possível programar o desligamento automático da TV em até quatro horas. Dessa forma, o consumidor alcança economia de energia, enquanto transforma o aparelho em um item elegante e útil à sua decoração.

Botão Voltar ao topo