Uma viagem sugestiva em um jardim japonês dá o tom para a coleção de Outono Inverno 2019/20 apresentada em Milão, onde a mulher Pucci abraça um instintivo senso de beleza. A estrutura completa do foulard de Pucci foi cuidadosamente estudada – levando o know how de suas estampas únicas à novos territórios.
Assim como o balanço perfeito alcançado no novo vestido Marilyn, feito em jersey de lã simetricamente envolto em um lenço, a mesma técnica é aplicada às peças noturnas, onde os elementos das estampas foram selecionados, bordados e meticulosamente organizados para imitar a essência de um jardim japonês.
A silhueta é sensual: lenços de seda plissados são combinados, drapeados e envoltos para seguir as curvas naturais do corpo feminino. Uma chemise de lurex é renovada com imponentes mangas de kimono, que dão charme e sofisticação à peça. Uma paleta de cores em tons pastel que lembram o rosa das flores e o azul do céu, é aplicada às recém-desenvolvidas estampas – MIREI, HANAMI e ALEX – corajosamente mescladas por cores sólidas, como o azul vibrante e o vermelho fogo.
O DNA Pucci se faz ainda mais presente através da inovação nos tecidos e texturas. A mistura perfeita das cores sólidas com as estampas é entregue em capas onduladas e vestidos com babados em lã tecida. Saias estampadas e vestidos para a noite apresentam lantejoulas bordadas à mão ou pregas laminadas, desenhadas propositalmente para imitar o efeito cintilante da água.
Os looks são complementados com os acessórios da coleção: botas de couro e scarpins com modelo cap-toe em cinza, bolsas-saco estampadas com franjas e maxi-brincos solitários – usado apenas em uma das orelhas – adicionam o toque final à coleção.